TECNOLOGIA
Samsung Galaxy S23 chega em fevereiro com estes truques na câmera


Se você está ansioso pelo Galaxy S23, tenho boas notícias: falta menos de um mês para o lançamento dos novos celulares. A Samsung enviou, nesta terça-feira (10), os convites para o Galaxy Unpacked 2023, que retornará ao modelo presencial depois de três anos. O destaque da linha gira em torno dos novos recursos de fotografia, como a esperada opção para fazer hyperlapse do céu.
A oficialização do evento foi comunicada tanto no Brasil quanto em outros países.
Em nota, a Samsung informou que “a nova linha Galaxy S será o epítome da experiência premium mais completa, definindo um novo patamar do que é extraordinário”. Depois, a empresa nos convoca a se preparar para “compartilhar o extraordinário”.
Apesar dos muitos “extraordinários” e pelo belo uso da palavra “epítome”, a fabricante não revelou detalhes dos celulares. Mas deu todas as coordenadas do próximo Galaxy Unpacked: 1º de fevereiro de 2023, às 14h45 (horário de Brasília), como era esperado.
Os smartphones vão compartilhar o palco com outra grande “novidade”: este será o primeiro Unpacked presencial em três anos. Afinal, desde o início da pandemia, a Samsung passou a revelar seus produtos por meio de lives, assim como outras fabricantes.
A Samsung ainda pode apresentar outros produtos, como wearables, para acompanhar os celulares.
Galaxy S23 quer evoluir o patamar da fotografia
Dizer que os celulares da linha Galaxy S têm câmeras boas é um ato de enxugar gelo. Todavia, sempre há espaço para melhorias.
É o que mostra o SamMobile. Segundo o site nesta terça-feira (10), a nova família vai trazer uma vasta lista de novidades para fotografia, incluindo a possibilidade registrar fotos em 50 megapixels e salvá-las em RAW.
Isto significa que o modo profissional da câmera poderá explorar ainda mais a capacidade dos sensores e lentes. Dessa forma, os usuários terão mais versatilidade ao editar o arquivo “cru” em aplicativos profissionais do celular, computador ou tablet.
A câmera frontal também pode ganhar acesso ao modo profissional. Só espero que, com isso, a Samsung leve o modo de filmagem avançada ao sensor para selfies e chamadas de vídeo, visto que até o Galaxy S21 FE é capaz de gravar em 4K @ 60 fps com o componente.
Não é uma câmera para ser ignorada, pois o sensor frontal salva vidas na hora de fazer filmagens quando não há uma pessoa para lhe dirigir.
O Galaxy S23 Ultra ainda tende a ganhar melhorias exclusivas. Além da câmera principal de 200 megapixels, o smartphone deve receber uma opção para fazer hyperlapse do céu.
Conexão via satélite, Snapdragon 8 Gen 2 e mais
A lista de novidades agrega outros possíveis destaques. É o caso da conexão via satélite para troca de mensagens, que seria utilizada para trocar mensagens com amigos ou enviar solicitações de resgate em casos de emergência.
O Snapdragon 8 Gen 2 vai marcar presença no interior Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra, possivelmente com uma versão encorpada. O processador, no entanto, será único, pois a nova geração não deve trazer variantes com um chip Exynos.
Em novembro, o Tecnoblog revelou com exclusividade a homologação das baterias da linha. Confira as capacidades nominais informadas pela documentação da Anatel:
- S23: 3.785 mAh;
- S23+: 4.565 mAh;
- S23 Ultra: 4.855 mAh.
Cabe ressaltar que os celulares não serão apresentados com as especificações acima. A expectativa é de que o trio tenha as seguintes capacidades típicas, respectivamente: 3.800 mAh, 4.700 mAh e 5.000 mAh.
A Anatel também deu sinal verde para a venda dos celulares no Brasil.
A Samsung não informou quando os celulares serão vendidos no Brasil. Mas a julgar pelas estreias dos últimos anos, a empresa não vai demorar muito para apresentar a família Galaxy S23 no mercado nacional.
Fonte: IG TECNOLOGIA


Coluna Minas Gerais
Edital Fomenta Turismo Sustentável na Serra da Canastra

O Ministério do Turismo, em colaboração com a Unesco e o ICMBio, lançou um edital que visa impulsionar o turismo sustentável na Serra da Canastra, uma das regiões mais emblemáticas do estado de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de educação ambiental, conservação do meio ambiente e práticas turísticas que respeitem o equilíbrio ecológico, oferecendo ao visitante uma experiência de imersão na natureza.
Com foco no desenvolvimento de iniciativas que unam turismo ecológico e recreação ao ar livre, o edital estimula a promoção de destinos pouco explorados, buscando ampliar a oferta de atrativos turísticos na região. As propostas devem ser enviadas até 16 de janeiro de 2024, e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Unesco.
Além de proporcionar o fortalecimento da economia local, a iniciativa tem como premissa a valorização da diversidade cultural e natural do Brasil. Uma das grandes apostas do edital é capacitar as comunidades locais, oferecendo oportunidades para o aprendizado e a implementação de práticas sustentáveis. Para tanto, o projeto também visa incentivar a inovação tecnológica como ferramenta para promover o turismo responsável.
De acordo com a nota publicada, o edital busca fortalecer a sustentabilidade e apoiar a preservação da Serra da Canastra, considerada um patrimônio natural de grande importância. A região, famosa por suas paisagens deslumbrantes, sua rica biodiversidade e a produção de queijo artesanal, tem tudo para se consolidar ainda mais como um destino turístico de destaque no Brasil.
O Ministério do Turismo destaca a importância de integrar as práticas sustentáveis com o turismo, de modo a criar um modelo que respeite o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribua para o crescimento econômico das regiões envolvidas. Em tempos de crescente conscientização sobre a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para promover um turismo que respeite e valorize o que há de mais precioso no país.
Os interessados em participar do edital têm até o dia 16 de janeiro para submeter suas propostas. Para mais informações e detalhes sobre como enviar as inscrições, acesse o site da Unesco.
Fonte: Últimas Notícias – Formiga
Leia Mais aqui no Gmais —Acesse nossas redes sociais e se inscreve no nosso canal do Youtube https://www.instagram.com/gmaisbrazil/
Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar
Divinópolis se prepara para celebrar a abertura do Ano Jubilar neste domingo, 29 de dezembro, com uma grande caminhada e missa especial. A programação começará às 16h com uma caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus até o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, onde será celebrada uma missa presidida por Dom Geovane Luís. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu marca os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e visa promover uma renovação espiritual e compromisso com a transformação pessoal e social. Igrejas jubilares na Diocese de Divinópolis também foram designadas, permitindo aos fiéis a indulgência jubilar ao visitá-las. (Portal Gerais – Divinópolis)
Projeto de Natal solidário da PM
O projeto “Meu Natal Solidário”, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizado com sucesso na 8ª Região da Polícia Militar, arrecadando e distribuindo quase 26 mil brinquedos, mais de 6.000 cestas básicas e fraldas geriátricas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio da sociedade, as Unidades Operacionais levaram alegria e solidariedade a centenas de crianças de várias cidades. Além da entrega de presentes e alimentos, o projeto incluiu ações de conscientização para incentivar boas escolhas entre as crianças. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar