Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

SITE ADULTO GRAVOU VOCÊ NA WEBCAM

Existe uma tipo de fraude que afirma que o popular site adulto chamado XVideos foi invadido para incluir um script malicioso que registra um visitante através de sua webcam e o envia para o “hacker”. Os e-mails fraudulentos também afirmam que esse script conseguiu se conectar ao computador do visitante para roubar seus dados e contatos. […]

Publicados

em

Existe uma tipo de fraude que afirma que o popular site adulto chamado XVideos foi invadido para incluir um script malicioso que registra um visitante através de sua webcam e o envia para o “hacker”. Os e-mails fraudulentos também afirmam que esse script conseguiu se conectar ao computador do visitante para roubar seus dados e contatos.

Esse tipo do esquema de “sextorção” está em andamento há cerca de um mês. Este e-mail de fraude inclui a senha antiga de um usuário obtida de violações de dados e ameaça enviar vídeos dos destinatários em atividades comprometedoras, a menos que enviem aos invasores um pagamento de US $ 969 dólares em bitcoin.

O texto completo do “Hacker” abaixo:

xxx é seu passe. Vamos direto ao propósito. Ninguém me pagou para verificar você. Você não me conhece e provavelmente está se perguntando por que está recebendo este e-mail? Bem, eu configurei um software no site de clipes de Xvideos (material pornô) e você sabe o que, você visitou este site para se divertir (você sabe o que eu quero dizer). Enquanto você assistia os vídeos, seu navegador começou a funcionar como um RDP com um registrador de chaves, o que me dava acesso ao seu monitor e também à webcam. Depois disso, meu software reuniu todos os seus contatos do Messenger, FB e conta de e-mail. Em seguida, fiz um vídeo em tela dupla. A primeira parte mostra o vídeo que você estava vendo (você tem um bom gosto …), e a segunda parte mostra a gravação da sua webcam, sim é você. Você tem apenas duas possibilidades. Vamos ler esses tipos de soluções em aspectos: A primeira solução é pular esta mensagem. Neste caso, eu certamente enviarei o seu clipe de vídeo para cada um dos seus contatos pessoais e também sobre a humilhação que você definitivamente terá. e, consequentemente, no caso de você estar casado, exatamente como isso afetará? A próxima opção seria me dar US $ 969. Vamos pensar nisso como uma doação. Posteriormente, eu vou remover o seu vídeo. Você poderia continuar em sua vida diária como isso nunca ocorreu e você nunca ouviria novamente de mim. Você fará o pagamento via Bitcoin (se você não sabe o que é bitcoin, procure por ‘como comprar bitcoin’ no Google). Endereço BTC a enviar para: 18z5c6TjLUosqPTEnm6q7Q2EVNgbCy16Td … Se você estiver fazendo planos para ir ao policia, olhe, essa mensagem não pode ser rastreada até mim. Eu lidei com meus movimentos. Eu não estou tentando cobrar muito, eu só quero ser compensado. Se eu não receber o bitcoin, enviarei definitivamente sua gravação de vídeo para todos os seus contatos, incluindo parentes, colegas de trabalho e muitos outros. No entanto, se eu receber o pagamento, apagarei o vídeo imediatamente. Se você precisar de provas, responda Yup! e eu certamente enviarei sua gravação de vídeo para 6 de seus amigos. é uma oferta não negociável, portanto não desperdice meu tempo pessoal e o seu respondendo a essa mensagem.

O endereço de bitcoin incluído neste e- mail, foi relatado como sendo usado em golpes a partir de janeiro de 2019. Neste momento, ele recebeu 11 transações por aproximadamente .95 bitcoins.

Leia Também:  UE: Meta recebe multa recorde de € 1,2 bilhão por violar lei de dados

Como esses golpes têm sido extremamente lucrativos, e os hackers estão ganhando até US $ 50 mil em uma semana com pouco ou nenhum custo para o spam.

Embora esses e-mails possam parecer reais e assustadores o suficiente para que você efetue o pagamento, é importante que os destinatários entendam que isso é uma farsa e você deve simplesmente excluir esses e-mails se os receber. Pior ainda, alguns desses golpes de sextituição incluem links ou anexos de supostas amostras de vídeos que eles fizeram de você.

Não abra esses anexos, pois eles instalaram outros malwares como o GandCrab Ransomware e Trojans.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  UE: Meta recebe multa recorde de € 1,2 bilhão por violar lei de dados

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA