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Spotify permite ouvir músicas sem influenciar o algoritmo; veja como

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Spotify lança botão para excluir playlists do perfil
Unsplash/Alexander Shatov

Spotify lança botão para excluir playlists do perfil

O Spotify lançou nesta semana um recurso que vai ajudar a melhorar as recomendações de músicas na plataforma. Agora, é possível excluir uma playlist dos seus gostos musicais.

A novidade é interessante em diversas situações. Vamos supor que você tenha uma playlist de músicas para domir, uma playlist infantil para tocar para seus filhos, ou então tenha ouvido uma lista enviada por um amigo mas não gostou tanto assim. Você não vai querer que qualquer uma dessas músicas influencie as sugestões que o Spotify envia para você, certo?

Se você não quer ouvir músicas infantis ou de dormir no seu Daily Mix, por exemplo, é só excluir essas playlists mais específicas dos seus gostos musicais.

Assim, o algoritmo da plataforma vai desconsiderar as músicas dessas listas na hora de oferecer recomendações, tornando as sugestões mais personalizadas.

O recurso está sendo distribuído e deve chegar a todos em breve. Para excluir uma playlist dos seus gostos musicais, basta clicar nos três pontinhos e clicar em “Excluir do seu perfil de gosto musical”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Como funciona o algoritmo do Instagram? Chefe da rede revela segredo

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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