Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Surgem novos indícios de que o Twitter lançara sua própria criptomoeda

Publicados

em

Surgem novos indícios de que o Twitter lançara sua própria criptomoeda
Cassio Gusson

Surgem novos indícios de que o Twitter lançara sua própria criptomoeda

O Twitter pode estar planejando sua própria criptomoeda. Pelo menos é isso no que a pesquisadora e blogueira Jane Manchun Wong acredita.

Wong publicou vazamentos que mostram uma janela de compra de moedas dentro do aplicativo do Twitter. No print, mostra que também é possível apoiar criadores de conteúdo com essas moedas. Além disso, as moedas não utilizadas ficariam armazenadas em um saldo, dentro de uma carteira da rede social.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Wong apontou ainda que a compra dessas moedas seria realizada através da plataforma Stripe. Isso sugere que a moeda do Twitter pode ser uma criptomoeda propriamente dita e não um token convencional. Outras redes sociais, como Reddit e Tiktok, já possuem seus próprios tokens, que são utilizados para recompensar os usuários.

Leia Também:  Twitter vai permitir que empresas identifiquem funcionários com selo

Criptomoeda do twitter

Wong também revelou que há uma lista de “Recompensas do Twitter” que consistem em reações exclusivas e que podem ser usadas para sinalizar um tweet específico que seriam cobradas na moeda do Twitter.

Isso sugere que o projeto de lançar uma criptomoeda ou token no ecossistema do Twitter já vem sendo desenvolvido há algum tempo. Possivelmente, desde antes da compra da rede social por Elon Musk.

Essas novas evidências reforçam as suspeitas de que o Twitter pode estar se preparando para lançar sua própria criptomoeda, o que poderia trazer novos desafios e oportunidades para o mercado de criptoativos.

Desde que Elon Musk comprou a rede social, os entusiastas de criptoativos esperam a adoção da tecnologia blockchain pelo Twitter. No entanto, a comunidade aguarda uma sinalização para a Dogecoin (DOGE), memecoin preferida de Musk. Porém, até o momento a adoção da DOGE pelo Twitter não passa de especulação.

Com a crescente popularidade dessas moedas virtuais, e a criação de soluções de pagamento que as tornam mais acessíveis para o público em geral, é possível que vejamos mais empresas tradicionais adotando esse tipo de tecnologia em suas operações.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  PCMG forma 825 novos servidores e reforça segurança pública do estado

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA