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Threads é o aplicativo mais baixado no Brasil desde o lançamento

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Threads é o app mais baixado no Brasil
Dimítria Coutinho/Portal iG

Threads é o app mais baixado no Brasil

O Threads é o aplicativo mais baixado no Brasil nos últimos dias. Entre o seu lançamento, na última quarta-feira (5), e este domingo (9), o app ficou em primeiro lugar no país, considerando as lojas de aplicativos Google Play Store, do Android, e App Store, do iOS.

Os dados, levantados pelo portal iG na plataforma de monitoramento data.ai, mostram que o Threads vem fazendo sucesso desde sua estreia. Na quarta-feira, o aplicativo já foi o quarto mais baixado do país, mesmo tendo sido lançado apenas às 20 horas (horário de Brasília).

No dia seguinte após o lançamento, o aplicativo subiu para o segundo lugar no ranking de downloads. Depois, subiu para o primeiro lugar, onde permanece. Considerando todos os dias desde seu lançamento, o Threads é o aplicativo mais baixado no Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (10), Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa dona do Facebook, WhatsApp, Instagram e Threads), anunciou que a rede social alcançou a marca de 100 milhões de usuários em todo o mundo. “Não acredito que só se passaram 5 dias”, escreveu ele.

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Lançado para competir com o Twitter, o Threads é a plataforma da Meta destinada a publicações curtas de texto. A nova rede social é associada ao Instagram, importando perfis dos usuários e seus seguidores.

Fonte: Tecnologia

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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