Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

TikTok paga processo movido por usuários contra banimento do app

Published

on

TikTok pagou para usuários processarem estado
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok pagou para usuários processarem estado

O processo movido por usuários do TikTok em Montana , nos Estados Unidos, que se opõe ao banimento do aplicativo no estado está sendo financiado pelo próprio TikTok, de acordo com o jornal estadunidense The New York Times.

Depois de alguns usuários que processaram o estado afirmarem ao jornal que o TikTok está pagando por todos os custos do processo, a própria empresa admitiu o financimento.

“Muitos criadores expressaram grandes preocupações, tanto privada quanto publicamente, sobre o impacto potencial da lei de Montana em seus meios de subsistência. Apoiamos nossos criadores na luta por seus direitos constitucionais”, afirmou Jodi Seth, porta-voz do TikTok.

Em maio, o governador de Montana, Greg Gianforte, decidiu banir o TikTok de todo o estado . A medida, prevista para entrar em vigor no início do ano que vem, é a primeira deste tipo nos Estados Unidos.

Logo depois do decreto, usuários do aplicativo em Montana passaram a processar o estado, afirmando que o banimento do TikTok viola a Constituição estadunidense ao impedir a liberdade de expressão. Cerca de cinco dias depois, o próprio TikTok também abriu um processo sobre o caso.

Ao New York Times, os usuários que abriram o processo contam que já tinham se posicionado contra a medida na rede social, alguns até levantando hashtags, quando foram contatados pelo TikTok sobre a possibilidade de entrarem na Justiça contra o estado, sem precisarem pagar por isso. Os entrevistados disseram ter aceitado abrir o processo por acreditarem na causa.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de violência doméstica contra a própria mãe

Por lei, o TikTok não é obrigado a revelar quais processos financia. Neste caso, a estratégia da plataforma foi enfatizar que o banimento não afeta somente a empresa, mas também os interesses dos próprios cidadãos de Montana.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Homem é preso por diversos crimes cometidos contra a ex-namorada

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA