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Twitter confunde Noruega com Nigéria e coloca rótulo errado em página

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Twitter confunde países e coloca rótulo errado
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter confunde países e coloca rótulo errado

O Twitter confundiu a Nigéria com a Noruega e marcou a conta do Ministério das Relações Exteriores da Noruega como organização governamental da Nigéria. A confusão foi relatada pelo próprio perfil oficial nesta terça-feira (13).

“Prezado suporte do Twitter, por mais que gostemos de nossas excelentes relações bilaterais e proximidade alfabética com a Nigéria, agradeceríamos muito se você pudesse nos rotular como Noruega”, escreveu o perfil, que ainda alertou que o erro também estava presente nas páginas do primeiro-minsitro, Jonas Gahr Støre, e da ministra de Relações Exteriores, Anniken Huitfeldt.

No momento da publicação desta matéria, o problema já tinha sido corrigido, mas a reportagem verificou o erro em andamento.

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Nesta segunda-feira (12), o Twitter relançou o Twitter Blue , plano que permite que os usuários paguem para terem suas contas verificadas. Como o programa já tinha tido problemas anteriores com a verificação de contas falsas , a rede social prometeu mais rigor desta vez.

Uma das medidas seria justamente colocar rótulos mais específicos em contas governamentais e de empresas, o que causou o erro nas páginas do governo norueguês.

Ao longo desta semana, o Twitter deve liberar selos dourados para governos e cinzas para empresas, diferenciando as páginas daquelas de usuários comuns com selos azuis.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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