TECNOLOGIA
Twitter e Elon Musk pedem para processo judicial ser encerrado
Depois do negócio entre Twitter e Elon Musk ter sido concluído na última semana, ambas as partes solicitaram que o processo do caso seja encerrado.
“Os réus e o Twitter concordaram em retirar suas queixas e requisições”, diz documento enviado pelo advogado de Musk à juíza do caso, Kathaleen McCormick, de acordo com a imprensa estadunidense.
Para que o caso seja encerrado, McCormick precisa aceitar o pedido das partes.
O Twitter processou Musk em julho, depois que o bilionário desistiu de comprar a rede social. Com a ação, o objetivo da empresa era forçar o empresário a concluir a compra pelo valor acordado de US$ 44 bilhões.
Um julgamento do caso tinha sido marcado para o dia 17 de outubro mas, às vésperas da decisão nos tribunais, Musk voltou atrás e refez a proposta de compra do Twitter.
A juíza, então, deu o prazo de 28 de outubro para que o acordo fosse concluído – caso contrário, um novo julgamento seria agendado para novembro. Na véspera do fim do prazo, Musk anunciou que a compra tinha sido concluída.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia