Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Twitter vai excluir contas que não acessam rede social há muito tempo

Publicados

em

Twitter vai excluir contas inativas
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter vai excluir contas inativas

O Twitter vai passar a remover contas inativas há bastante tempo, anunciou Elon Musk nesta segunda-feira (8). De acordo com o bilionário, perderão o acesso à rede social “contas que não tiveram nenhuma atividade por vários anos”, sem especificar o período exato.

As contas inativas serão arquivadas, e seus nomes de usuários (que ficam após a @) serão disponibilizadas para outras pessoas. Com a redução no número de usuários, é provável que muitos vejam seus números de seguidores caírem.

Nos últimos meses, Musk tem promovido uma série de mudanças no Twitter, entre elas a exclusão dos selos azuis de verificação obtidos antes do bilionário assumir a rede social.

Agora, para ter a conta verificada, os usuários precisam pagar a assinatura do Twitter Blue, que chega a até R$ 60 mensais no Brasil .

Leia Também:  Existe algo que possa substituir o Twitter?

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Apple aumenta preço do iCloud+ no Brasil; veja novos valores

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA