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Twitter vai remover selos azuis obtidos antes de Elon Musk

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Twitter vai remover selos azuis antigos
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter vai remover selos azuis antigos

O Twitter vai remover todos os selos azuis de pessoas que obtiveram a verificação gratuitamente antes da gestão de Elon Musk, afirmou o bilionário. Segundo Musk, os selos antigos são “verdadeiramente corruptos”.

Em resposta a uma usuária do Twitter que criticou a nova forma da rede social distribuir selos, Musk disse que os antigos serão removidos “em breve”. O próprio bilionário tem uma verificação obtida anteriormente.

Antes da gestão de Musk, o Twitter colocava um selo de verificação para mostrar que um perfil relevante era oficial. Esse selo era concedido a celebridades, autoridades, jornalistas, cientistas e ativistas, entre outras pessoas com relevância para o debate público.

Depois que o bilionário assumiu a empresa, porém, os selos são concedidos a qualquer pessoa que pagar a assinatura mensal do Twitter Blue, seja ela famosa ou não. No Brasil, o plano chega a R$ 60 por mês .

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Por enquanto, as pessoas que já tinham um selo azul têm um aviso em seus perfis. “Esta é uma conta verificada pré-existente. Pode ou não ser de uma pessoa com notoriedade”, diz o texto.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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