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Uber Trenó: empresa celebra o Natal com nova modalidade de viagem

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Uber terá viagem de trenó
Divulgação/Uber

Uber terá viagem de trenó

Para celebrar o Natal, a Uber anunciou o lançamento do Uber Trenó, modalidade que vai permitir que os usuários passeiem gratuitamente em um trenó com renas. Infelizmente para os brasileiros, a novidade só está disponível na Lapônia, na Finlândia, conhecida como a cidade do Papai Noel.

O Uber Trenó vai funcionar entre os dias 12 e 18 de dezembro, e é possível solicitar o passeio diretamente pelo aplicativo. De acordo com a Uber, este é o primeiro passeio de renas sob demanda do mundo.

“Na Uber, estamos sempre procurando maneiras de trazer um pouco de magia para cada viagem e, com o simples toque de um botão, o usuário pode viver uma experiência única, como o passeio por um dos lugares mais bonitos do mundo. Estamos muito satisfeitos em dar vida aos sonhos de Natal com o lançamento do Uber Trenó na Lapônia”, afirma Anabel Diaz, Gerente Geral de Mobilidade da Uber na Europa.

A viagem de trenó é completamente gratuita, mas os usuários têm que ficar atentos, já que a disponibilidade é limitada, com apenas dois passeios por dia. O percurso leva duas horas e passa pelas florestas locais cobertas de neve.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Divisão de celulares da Samsung fabricará novos chips da empresa

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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