Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Vivo fora do ar: instabilidade atinge serviços da empresa nesta quinta

Publicados

em

Vivo tem instabilidade nesta quinta-feira
Unsplash/Jonas Leupe

Vivo tem instabilidade nesta quinta-feira

Clientes da Vivo estão reclamando de problemas com sinal nesta quinta-feira (1º). De acordo com a plataforma DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 11 horas (horário de Brasília).

As principais queixas são a respeito dos serviços móveis da Vivo, com dificuldades de acesso à internet. Nas redes sociais e no DownDetector, há também relatos, embora em menor volume, de pessoas com falhas na internet fixa e nos serviços de televisão.

No DownDetector, as queixas partem de várias partes do país, o que sugere que o problema seja geral.

A reportagem entrou em contato com a Vivo, que disse que a falha está sendo corrigida. “A Vivo identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa. Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente”, afirmou a empresa, em nota enviada ao portal iG.

Leia Também:  Como a Google está matando a Globo


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 27 de dezembro

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA