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WhatsApp lança áudio no Status, reações e mais novidades; confira

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Novidades são liberadas no WhatsApp
Divulgação/WhatsApp

Novidades são liberadas no WhatsApp

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (7) cinco novidades para a ferramenta Status. Dentre elas, está a possibilidade de enviar um áudio para os contatos, que ficará disponível por 24 horas, assim como os demais conteúdos publicados no formato.

Os recursos estão sendo liberados de forma gradual a partir desta terça, e devem chegar a todos os usuários do WhatsApp, tanto no Android quanto no iOS, nas próximas semanas. Confira as novidades:

1. Status de voz

Agora, é possível gravar um áudio de até 30 segundos e enviar pelo Status, atingindo todos os contatos.

2. Seletor de público exclusivo

Outra novidade é a possibilidade de selecionar as pessoas que verão um Status específico. A cada nova publicação, é possível selecionar o público – antes, só era possível escolher os contatos uma vez, seleção que valia para todos os Status publicados.

3. Reações ao Status

Assim como no Instagram, agora é possível reagir com emojis a um Status, iniciando uma conversa.

4. Círculos nas fotos

Esse recurso já estava disponível para algumas pessoas, mas agora chega a todos os usuários. Toda vez que alguém publicar um ou mais Status, um círculo verde aparecerá contornando sua foto.

5. Prévias de links

A última novidade é o acréscimo de uma prévia visual a links enviados através do Status. O formato é bastante parecido com o já existente em mensagens.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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