Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso que permite editar mensagens enviadas

Published

on

WhatsApp lança recurso para editar mensagens
Divulgação/WhatsApp

WhatsApp lança recurso para editar mensagens

O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (22) um recurso que permite que os usuários editem mensagens enviadas. As modificações podem ser feitas até 15 minutos após o envio da mensagem.

Para editar uma mensagem, basta clicar e segurar sobre ela e escolher o botão “Editar”. Em seguida, é só fazer as modificações necessárias. Todas as mensagens editadas ficarão com uma marcação, indicando que elas foram modificadas pelo remetente.

“Assim como com todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as suas mensagens e as edições que você faz são protegidas com a criptografia de ponta a ponta”, afirma o WhatsApp.

O recurso já começou a ser distribuído globalmente e chegará a todos os usuários do WhatsApp dentro das próximas semanas. Para receber a novidade, é necessário manter o aplicativo atualizado.

Leia Também:  Mais barato e menos 'esquentado', PS5 Slim deve ser lançado em 2023

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Inteligência Artificial permite ao TCEMG atingir mais de 18 mil entidades fiscalizadas

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA