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WhatsApp testa impulsionamento de Status no Facebook e Instagram

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WhatsApp testa novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp testa novo recurso

O WhatsApp está testando uma novidade que vai permitir compartilhar Status diretamente com Facebook e Instagram. A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo na versão beta (de testes) do mensageiro para Android e iOS.

O recurso permite que um Status do WhatsApp seja impulsionado no Facebook ou no Instagram, ou seja, que o usuário pague para que aquela publicação se torne um anúncio nas redes sociais. Vale lembrar que WhatsApp, Facebook e Instagram pertencem à mesma empresa, a Meta.

Diante disso, o usuário do WhatsApp pode definir características da mesma forma que qualquer anúncio, selecionando o público e o tempo de duração da publicação.

A novidade parece ser mais voltadas a empresas que vendem através do WhatsApp, permitindo que elas conquistem mais clientes nas outras plataformas.

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Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a novidade. Portanto, não é possível saber se ela chegará a todos os usuários e nem quando isso pode acontecer.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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