Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Windows 11 enfim terá gravador de tela na Ferramenta de Captura

Publicados

em

Windows 11 ganha novidade na gravação de tela
Divulgação/Microsoft

Windows 11 ganha novidade na gravação de tela

Nesta semana, o Windows 11 começou a receber um gravador de tela que é acionado diretamente pela Ferramenta de Captura. Com a atualização, usuários do sistema operacional não vão depender do Xbox Game Bar para fazer vídeos do computador.

A nova versão do software garante mais autonomia à Ferramenta de Captura e simplifica o processo de filmagem.

Recurso nativo, o aplicativo já permitia o uso do atalho Windows + Shift + S para tirar prints de um jeito prático e rápido. Mas o software não oferecia opções para gravar vídeos da tela até então.

Isto vai mudar a partir da versão 11.2211.35.0. Segundo a Microsoft, o aplicativo terá a opção “Gravar”, que permite registrar em vídeo tudo o que acontece no painel.

Ferramenta vai deixar selecionar a área de filmagem

O aplicativo também terá alguns diferenciais para melhorar os registros. Segundo a Microsoft, os usuários poderão selecionar a área que precisa ser gravada. Ou seja, não será preciso filmar a tela toda para, depois, ter que recortar a imagem em um editor.

Leia Também:  Educação adota ferramenta de controle de estoque da alimentação escolar para otimizar tempo e recursos investidos

“Quando terminar, você pode visualizar sua gravação antes de salvá-la ou compartilhá-la com outras pessoas”, afirmaram.

Tudo isso simplifica o processo de filmagem de tela. Antes, os usuários precisavam utilizar o Xbox Game Bar, um app que realiza bem a função, mas não é lá muito simples pois oferece inúmeros recursos para gravar partidas de jogos. 

De qualquer forma, a solução continua disponível caso prefira fazer os registros pelo Xbox Game Bar.

Atualização do Windows 11 está em fase de testes

O aplicativo ainda está limitado aos participantes do ciclo Dev do Windows Insiders neste primeiro momento. Por isso, a Microsoft fez um alerta sobre alguns problemas já conhecidos:

“Estamos cientes de alguns problemas que podem afetar sua experiência com esta visualização. Alguns usuários podem notar um pequeno atraso entre o momento em que você clica em ‘Iniciar’ e o início da gravação. Há também um problema conhecido em que a janela do app Ferramenta de Captura não é restaurada ao iniciar um novo recorte de dentro do aplicativo”. Não há previsão de lançamento da novidade a todos.

Leia Também:  Operação Captura mira associação atuante no tráfico em Ipatinga

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Meta vai restringir conteúdo pró-terrorismo bolsonarista

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA