TECNOLOGIA
YouTube mostra vídeos de armas e ataques em escolas a crianças gamers


O YouTube recomenda vídeos de armas de fogo e massacres em escolas a crianças que demonstram interesse por jogos, de acordo com pesquisa do Tech Transparency Project divulgada nesta terça-feira (16).
Os pesquisadores criaram quatro contas no YouTube simulando que se tratavam de crianças e perceberam que a plataforma passou a recomendar vídeos violentos e com instruções para modificar armas de fogo. Os testes foram feitos nos Estados Unidos.
Duas das contas criadas pelos pesquisadores diziam ser de crianças de 9 anos, e duas de adolescentes de 14 anos. Inicialmente, vídeos de jogos foram assistidos nas quatro contas, a fim de que o algoritmo do YouTube entendesse que esse era o interesse dos usuários.
Enquanto as contas de 9 anos assistiram a vídeos de jogos como Roblox, Lego Star Wars e Five Nights at Freddy’s, as contas de supostos usuários de 14 anos assistiram a vídeos de games de tiros, como Grand Theft Auto, Halo e Red Dead Redemption.
Depois dessa primeira etapa, todas as quatro contas passaram a receber vídeos de violência real nas recomendações. Em uma das contas de 9 anos e em uma das de 14 anos, os pesquisadores começaram a assistir a essas recomendações, e a pesquisa mostra que o algoritmo, então, passou a enviar mais e mais vídeos violentos.
Durante os testes, que duraram 30 dias, a conta de 9 anos que não interagiu com as recomendações recebeu 34 vídeos de armas como sugestões, enquanto a que interagiu recebeu 382, mais de 12 por dia. Já nas contas de 14 anos, esses números foram de 172 vídeos de armas recomendados para a conta que não engajou e 1.325 vídeos para a conta que engajou com as recomendações, mais de 44 por dia.
Dentre os vídeos recomendados pelo algoritmo do YouTube a crianças gamers, estavam cenas retratando tiroteios em escolas e outros eventos de tiroteio em massa; demonstrações gráficas de quanto dano as armas podem infligir a um corpo humano; e guias de instruções para converter uma arma em uma arma totalmente automática. O documentário sobre o serial killer Jeffrey Dahmer também foi sugerido diversas vezes.
Os pesquisadores identificaram que alguns dos vídeos recomendados ferem as próprias diretrizes do YouTube contra violência e, portanto, deveriam ter sido excluídos ao invés de estarem sendo recomendados a menores de idade. Além disso, muitos dos vídeos eram monetizados, o que significa que tanto os criadores do conteúdo quanto o YouTube lucram com a disseminação desses clipes.
Questionado pela reportagem, o YouTube questionou a metodologia da pesquisa.
“Oferecemos várias opções para espectadores mais jovens, incluindo o aplicativo YouTube Kids e nossas ferramentas de experiência supervisionada, projetadas para criar uma experiência mais segura para pré-adolescentes e adolescentes cujos pais decidiram que estão prontos para usar o aplicativo principal do YouTube. Vemos de maneira positiva pesquisas sobre nosso sistema de recomendações e estamos explorando mais maneiras de trazer pesquisadores acadêmicos para estudar nossos sistemas. Mas, ao revisar a metodologia do relatório mencionado pela reportagem, tivemos dificuldade para tirar conclusões sólidas. O estudo não fornece, por exemplo, o contexto de quantos vídeos gerais foram recomendados para as contas de teste e também não fornece informações sobre como as contas de teste foram configuradas, incluindo se as ferramentas de experiências supervisionadas do YouTube foram aplicadas”, disse a empresa, em nota enviada ao portal iG.
Fonte: Tecnologia


Coluna Minas Gerais
Edital Fomenta Turismo Sustentável na Serra da Canastra

O Ministério do Turismo, em colaboração com a Unesco e o ICMBio, lançou um edital que visa impulsionar o turismo sustentável na Serra da Canastra, uma das regiões mais emblemáticas do estado de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de educação ambiental, conservação do meio ambiente e práticas turísticas que respeitem o equilíbrio ecológico, oferecendo ao visitante uma experiência de imersão na natureza.
Com foco no desenvolvimento de iniciativas que unam turismo ecológico e recreação ao ar livre, o edital estimula a promoção de destinos pouco explorados, buscando ampliar a oferta de atrativos turísticos na região. As propostas devem ser enviadas até 16 de janeiro de 2024, e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Unesco.
Além de proporcionar o fortalecimento da economia local, a iniciativa tem como premissa a valorização da diversidade cultural e natural do Brasil. Uma das grandes apostas do edital é capacitar as comunidades locais, oferecendo oportunidades para o aprendizado e a implementação de práticas sustentáveis. Para tanto, o projeto também visa incentivar a inovação tecnológica como ferramenta para promover o turismo responsável.
De acordo com a nota publicada, o edital busca fortalecer a sustentabilidade e apoiar a preservação da Serra da Canastra, considerada um patrimônio natural de grande importância. A região, famosa por suas paisagens deslumbrantes, sua rica biodiversidade e a produção de queijo artesanal, tem tudo para se consolidar ainda mais como um destino turístico de destaque no Brasil.
O Ministério do Turismo destaca a importância de integrar as práticas sustentáveis com o turismo, de modo a criar um modelo que respeite o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribua para o crescimento econômico das regiões envolvidas. Em tempos de crescente conscientização sobre a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para promover um turismo que respeite e valorize o que há de mais precioso no país.
Os interessados em participar do edital têm até o dia 16 de janeiro para submeter suas propostas. Para mais informações e detalhes sobre como enviar as inscrições, acesse o site da Unesco.
Fonte: Últimas Notícias – Formiga
Leia Mais aqui no Gmais —Acesse nossas redes sociais e se inscreve no nosso canal do Youtube https://www.instagram.com/gmaisbrazil/
Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar
Divinópolis se prepara para celebrar a abertura do Ano Jubilar neste domingo, 29 de dezembro, com uma grande caminhada e missa especial. A programação começará às 16h com uma caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus até o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, onde será celebrada uma missa presidida por Dom Geovane Luís. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu marca os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e visa promover uma renovação espiritual e compromisso com a transformação pessoal e social. Igrejas jubilares na Diocese de Divinópolis também foram designadas, permitindo aos fiéis a indulgência jubilar ao visitá-las. (Portal Gerais – Divinópolis)
Projeto de Natal solidário da PM
O projeto “Meu Natal Solidário”, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizado com sucesso na 8ª Região da Polícia Militar, arrecadando e distribuindo quase 26 mil brinquedos, mais de 6.000 cestas básicas e fraldas geriátricas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio da sociedade, as Unidades Operacionais levaram alegria e solidariedade a centenas de crianças de várias cidades. Além da entrega de presentes e alimentos, o projeto incluiu ações de conscientização para incentivar boas escolhas entre as crianças. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)
-
CIDADES4 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF