Pesquisar
Close this search box.

Notícias do Brasil

DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA TEM AUDIÊNCIA COM MINISTRA DA AGRICULTURA

Durante o encontro foram discutidos os interesses da cafeicultura e apresentado o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café Após ser eleito presidente da Frente Parlamentar do Café, o deputado federal Emidinho Madeira, teve como primeiro compromisso nesta quinta-feira (11), uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, juntamente com deputados […]

Published

on

Durante o encontro foram discutidos os interesses da cafeicultura e apresentado o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café

Após ser eleito presidente da Frente Parlamentar do Café, o deputado federal Emidinho Madeira, teve como primeiro compromisso nesta quinta-feira (11), uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, juntamente com deputados da bancada e mais de 40 prefeitos mineiros, onde levou as solicitações da frente, assim como apresentou o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café (CONCAFÉ).

Entre os pontos apresentados, foi solicitado à ministra:
– Apoio para que o CONCAFÉ integre o Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC, com a finalidade de promover maior equilíbrio entre elos representativos da cadeia produtiva na atividade;

– Abertura das planilhas de composição dos custos da CONAB que foram usadas para compor os preços mínimos atuais, para que sejam avaliadas de maneira mais criteriosa, uma vez que entidades, como SENAR, CNA e FAEMG, apresentam custos acima dos valores publicados pelo governo;

Leia Também:  DEPUTADO FEDERAL EMIDINHO MADEIRA OFICIALIZA ENTREGA DE VIATURAS NA REGIÃO

– Adoção de alguma medida que corrija a imperfeição de mercado, disponibilizando instrumentos que garantam o preço mínimo ao produtor, mediante o pagamento de diferença entre o preço mínimo e o de mercado.

Durante o encontro, a ministra sugeriu aos presentes a união do setor, para que em conjunto desenvolvam políticas públicas em prol do café. E informou ainda que nas próximas missões internacionais do ministério será montado uma cafeteria nos países visitados, onde será servido cafés especiais com o selo e toda propaganda do café brasileiro, na finalidade de promover o marketing dos nossos produtos.

Participaram também da audiência os deputados; Diego Andrade (líder da bancada), Evair de Melo, Zé Vitor e Zé Silva.

Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Geral

Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário

Published

on

Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.

A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.

Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.

Leia Também:  Valorização do professor do Colégio Tiradentes pauta reunião

No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA