Pesquisar
Close this search box.

HISTÓRICO

Enfermeiras de Alpinópolis são vacinadas em Ibiraci

Publicados

em

Enfermeiras de Alpinópolis entram para história em Ibiraci

Daiane Nascimento Vilela e Andreza Assis são enfermeiras, nascidas em Alpinópolis e com extenso currículo de servidão a saúde pública. Mas, nessa foto elas estão em Ibiraci/MG e lá que atualmente elas trabalham e representam muito bem cada profissional da linha de frente de combate à pandemia.
Foram privilegiadas por serem uma das primeiras vacinadas contra a Covid/19.
Ibiraci é uma cidade próxima a Franca que atualmente tem 14 mil habitantes. Andreza está na cidade há 1 ano e Daiane trabalhou em 2018 por lá,  mas agora retornou após ser aprovada em um competitivo concurso público.
Ambas são muito queridas tanto em Alpinópolis quanto em Ibiraci, pois são referência na prestação de serviço.
A foto histórica mostra que a ciência e o conhecimento é o caminho para construção de um mundo melhor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  5 dicas para ajudar a superar o término de um relacionamento
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conheça os desafios de começar a pedalar quando adulto
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA