Acidente
Acidente de trânsito com vítima envolvendo veículo oficial
Na noite de ontem sexta dia 12 na cidade de Itaú Minas, a PM foi acionada a comparecer à Rua Coronel Gasprino de Andrade, Bairro Santa Terezinha, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima. J. F. A., condutor do veículo, informou que conduzia o caminhão GMC/14.190, ano 1996, cor branca, placa GMM-8120, Itaú de Minas, pertencente à PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚ DE MINAS, pela referida via sentido decrescente e ao realizar uma conversão à esquerda para a Rua Geraldo Antônio Mendes, veio a colidir contra a motocicleta YAMAHA/XTZ 125E, ano 2004, cor azul, placa HCK-5330, Passos, a qual tentava realizar uma ultrapassagem. A motocicleta sofreu danos de pequena monta. A PM deslocou até o pronto socorro, onde em contato com o condutor da motocicleta, L. H. A. P. , relatou que transitava pela Rua CORONEL GASPARINO DE ANDRADE e após sinalizar e iniciar a ultrapassagem ao caminhão, o condutor não sinalizou que iria convergir à esquerda, vindo a causar a colisão. L. H. sofreu lesões leves, sendo constatado que o mesmo possui CNH de categoria diferente do veículo conduzido. Foi feito contato com o Delegado de plantão informando que a perícia será realizada posteriormente e foi lavrado AIT para a motocicleta, sendo ambos veículos liberados. Foi registrado o REDS
#itaudeminas #acidente
Acidente
MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-265: MOTORISTA INABILITADO É SUSPEITO DE CAUSAR A COLISÃO
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (11) na rodovia BR-265, no Km 595, em Jacuí/MG. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um motociclista faleceu após ser atingido por um veículo conduzido por um motorista inabilitado.
Segundo os vestígios encontrados no local, o acidente aconteceu quando o condutor de um FIAT/UNO, identificado como J.S.S, de 68 anos, seguia no sentido Jacuí a Bom Jesus da Penha. Ao realizar uma curva à esquerda, ele perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com uma motocicleta YAMAHA/XTZ que transitava no sentido oposto.
Vítimas e socorro
O motociclista foi socorrido por uma ambulância ao Pronto Socorro de Jacuí/MG, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele não portava documentos, o que impossibilitou sua identificação no momento do acidente.
O condutor do veículo, J.S.S., que também ficou gravemente ferido, foi transferido para o Hospital de São Sebastião do Paraíso.
Detalhes e irregularidades
De acordo com a PMRv, a motocicleta envolvida no acidente ostentava uma placa que não correspondia às suas características originais, configurando possível irregularidade. Além disso, foi constatado que o condutor do FIAT/UNO não possuía habilitação para dirigir.
A Perícia Técnica esteve no local e realizou os procedimentos necessários. Os dois veículos foram removidos para um pátio credenciado, onde seguirão sob análise.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásMissão China: conexão a serviço do produtor rural
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásPassaporte equestre é oficializado em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásValadares terá drenagem urbana
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásSaúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásCaxambu adota carruagens elétricas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado



