Pesquisar
Close this search box.

LEITE

Ministério da Agricultura renova autorização que facilita venda de leite para pequenos laticínios

Publicados

em

Brasília (14/04/2021) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) renovou uma autorização que beneficia pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia do coronavírus.

A decisão, publicada em um ofício circular na segunda (12), permite novamente que laticínios com o Selo de Inspeção Federal (SIF) possam comprar leite a granel cru (spot) de pequenas indústrias com selos de inspeção estaduais ou municipais (serviço de inspeção diverso).

A solicitação foi encaminhada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e outras entidades do setor que integram a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados.

Segundo o assessor técnico da CNA, Guilherme Souza Dias, a medida inicial tinha validade até o final de 2020. Com o encerramento do prazo, foi necessário acionar o Mapa para a renovação da autorização, agora prorrogada até 31/12/2021.

“A medida teve grande impacto, especialmente para os pequenos laticínios, durante os primeiros períodos de pandemia, pois garantiu o escoamento e, consequentemente, o abastecimento da população. Em 2021, os benefícios não serão diferentes”, disse ele.

Leia Também:  Não há vagas na Santa Casa de Passos para pacientes com Covid-19

Conforme o ofício, os estabelecimentos sob a responsabilidade do SIF devem manter registros auditáveis do recebimento para garantir a rastreabilidade da matéria-prima, bem como permitir que sejam constatadas conformidades com os padrões legais vigentes.

Veja o documento aqui.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
www.youtube.com/c/agrofortebra…

Fonte: CNA Brasil
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Vice-governador diz que papel do Estado é de articulador

Publicados

em

Em reunião realizada nesta terça-feira (22/02), em Passos,  o vice-governador de Minas Gerais,  Paulo Brant, disse que o papel do governo do Estado,  em se tratando de desenvolvimento econômico dos municípios, é de articulador. Sua função é buscar todas as instituições e instrumentos existentes e colocá-los à  disposição das cidades.

“Quem conhece a realidade de Passos e região são vocês. Vocês que têm que articular as perguntas ao governo do Estado para que possamos dar uma resposta”, frisou Brant dizendo que o governo de Minas Gerais está comprometido em dar o apoio necessário para trabalhar em conjunto com os municípios.

Brant veio a Passos com o objetivo de trabalhar a pauta: Investimento. “Estamos vivendo o drama de uma pandemia com todas as consequências que ela traz: crise sanitária, crise econômica, social. Mas antes da pandemia, o Brasil já não estava bem, há 15 anos que o Brasil não cresce, que a economia está estagnada”, lembrou o vice-governador citando que o desafio para este momento é fazer a economia voltar a ter dinamismo.

Leia Também:  Alex Cavalcante visita Alfenas a convite do prefeito Luisinho

Brant afirmou que os agentes públicos têm o compromisso de cuidar e trabalhar das por políticas públicas bem executadas nas áreas de saúde, educação, segurança. Porém, não podem deixar também de trabalhar em prol da aceleração do desenvolvimento econômico. “Sem crescimento econômico nós não vamos conseguir resolver definitivamente a vida das pessoas.”

Formado em economia, o vice-governador assumiu que o processo de atração de investimentos é bastante complexo. “Envolve além das políticas federais, apoio do governo do Estado, e muita ação do governo municipal. A atuação do prefeito tem que ser dinâmica.”

Segundo ele, o primeiro passo é que os prefeitos tenham  o espírito empreendedor. “Prefeito tem que acreditar, gerar investimentos, gerar empreendedorismo na sua cidade. A importância deste papel é crucial”, citou ele dizendo que Passos caminha neste rumo e tem se destacado em relação ao desenvolvimento econômico.

O vice-governador finalizou sua fala citando a importância do município de Passos aprovar  projeto de lei  que dá liberdade econômica aos empresários, visualizando ser este o caminho   para atrair novos investidores para a cidade e acelerar o desenvolvimento da economia local.

Leia Também:  Adolescente de 14 anos desaparecida foi encontrada

#economia #passos #informação #gmais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA