Susto
Suposta assombração apareceu na praça do cemitério em Alpinópolis
Grupos de whatsapp da cidade estão compartilhando algumas imagens de uma suposta assombração que teria aparecido na madrugada dessa terça-feira na porta do cemitério da cidade. De acordo com a informação de um amigo do autor da imagem, que não identificamos, a imagem parecia de uma moça que andou por alguns minutos na praça e depois flutuou sobre as calçadas.
Nas redes sociais pessoas comentam que a assombração atravessou muro e desapareceu. As fotos que não foram avaliadas por perícia técnica divide opiniões, algumas pessoas dizem acreditar que trata-se de montagem gráfica, outras confiam que pode ser alguém pedido socorro para os tempos escuros que o povo está passando devido a crise econômica e principalmente a pandemia.

Seja qual for a razão vale ressaltar que estamos em um momento muito complicado da história, em que o ódio, raiva, ira e outros sentimentos perversos tem tomado o coração das pessoas. Verdade ou não a imagem chama a atenção para o povo se entregar mais as orações e menos aos conflitos.
E você acredita nessa imagem ou crê nas promessas de DEUS?
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.» (Deuteronômio 6:4-5), antes de proclamar também o segundo mandamento, «Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39) (uma referência a «amarás o teu próximo como a ti mesmo» (Levítico 19:18).
ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes

Há obras que informam. E há obras que, antes de qualquer coisa, tocam. Tocam como o vento passando pela pele, como a memória que insiste em voltar para lembrar quem somos. É exatamente esse o efeito do documentário “Memórias da Ventania”, lançado pelo Policial Militar e Historiador, Sargento Juliano Pereira de Souza, que tem emocionado moradores e devolvido à cidade capítulos inteiros de sua própria alma.
Exibido oficialmente em 6 de novembro deste ano, durante o “1º Encontro Literário Amigos da História”, na Câmara Municipal de Alpinópolis, em Minas Gerais, o curta-metragem reuniu escritores, autoridades e apaixonados pela cultura local em uma noite em que passado e presente se abraçaram.
A produção nasceu em julho, quando a equipe percorreu fazendas, ruas e antigas residências de Alpinópolis. Ali, entre conversas despretensiosas e lembranças guardadas nas gavetas, moradores abriram seus baús de histórias, oferecendo memórias que atravessam gerações. O roteiro se apoia no livro “Caminhando pela História – Um Passeio pelas Ruas”, e ganhou vida por meio da Mix Produtora, de Diogo Miranda, com supervisão histórica minuciosa de Juliano Pereira.
Com sensibilidade e precisão, o documentário costura temas essenciais, como religião, política, educação, cultura e economia, que fazem parte do nascimento e da identidade do município. O resultado é um registro audiovisual de 32 minutos que vai muito além do informativo: é um gesto de preservação da história, um convite ao pertencimento, uma carta de amor à cidade.
Selecionado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o documentário reafirma o compromisso com a memória coletiva e com a democratização do acesso à cultura. Um dos destaques da obra é seu cuidado com a inclusão; linguagem simples, legendas e intérprete de Libras permitem que todos — absolutamente todos — tenham acesso à história de Alpinópolis-MG.
E não para por aí. O documentário tem como missão chegar às escolas do município, onde será exibido aos estudantes, professores e funcionários, ampliando o seu impacto e garantindo que “A Ventania” continue soprando também nesta nova geração.

“Minha intenção é despertar nos jovens o interesse pela história local, fortalecer o sentimento de pertencimento à terra e valorizar a cultura do nosso povo”, afirma Juliano Pereira de Souza.
“Memórias da Ventania” já está disponível gratuitamente no YouTube. Assistir é mais que um ato cultural, é uma exaltação da própria origem.
👉 Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=GQ2EnUy8Izw
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásImportações mantêm pressão sobre produtores
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásFatura da conta de luz tem novo modelo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásRecorde na produção mineira de azeite
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásUberlândia perderá 38 orelhões até 28
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCresce aviação executiva em Araxá
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásTurismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásUsina fotovoltaica avança em Uberaba
-
Coluna Minas Gerais11 horas atrásAMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado



