ALPINÓPOLIS E REGIÃO
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO DO ( D.E.R ) FAZ VISTORIA NA MG 446

Nessa manhã de quinta-feira o engenheiro de segurança D.E.R (Departamento de Edificações de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, senhor Carlos Tiago dos Santos, esteve na rodovia MG 446 que liga a cidade de Alpinópolis a MG 050. A visita foi feita após solicitação da deputada federal Greyce Elias (Avante) a pedido do presidente da câmara da cidade, Alex Cavalcante (PSDB) junto a direção da instituição.
“Entendemos que a preocupação é com a saúde pública e com as vítimas do COVID, mas não podemos deixar de lado as outras demandas. A MG 446 é palco de inúmeras tragédias, vários filhos da nossa cidade perderam suas vidas após acidentes nessa rodovia. Alguma coisa precisa ser feito, não podemos ficar presos em discursos. A política precisa de resultados e entendo que através da Deputada Greyce estamos no caminho certo. O primeiro passo já saiu do papel e das redes sociais.” Analisou Cavalcante.
O engenheiro avaliou o trecho que corresponde a saída da cidade (auto posto) até a empresa J.A Estruturas Metálicas – saída para linha rural da Pindaíbas. Ele nos adiantou que somente os radares são insuficientes para resolver a questão, mas qualquer análise precoce não terá o mesmo efeito que o projeto pronto.
De acordo com a visita proibir ultrapassagens, sinalizar o local e manter as margens limpas também podem contribuir para evitar tantas tragédias. Redutores de velocidade no trevo da Cooxupé e Grupo Vaz também pode ser uma alternativa, bem como a manutenção do piso sem buracos e outras deformidades.
“Nossa missão enquanto representante dos mineiros é defender e lutar pelos seus direitos. Se temos direito de ir e vir, o Estado precisa dar condições para que isso possa ser feito de maneira segura. Vamos manter o dialogo com o D.E.R e com a câmara, não espere outra postura de nossa parte que não seja em defesa das pessoas”. Disse Greyce Elias.
De acordo com o engenheiro em 60 dias o estudo deve estar concluído.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região

POLÍCIA CIVIL COMBATE GOLPES CONTRA IDOSOS E IMPEDE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIA EM PASSOS
Investigada é alvo de medidas cautelares por aplicar fraudes financeiras em aposentados; caso segue sob apuração
A Polícia Civil de Minas Gerais obteve, no dia 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região. A decisão judicial impôs restrições à sua liberdade de locomoção, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. O descumprimento das condições pode resultar na conversão da medida em prisão preventiva.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, identificaram diversos empréstimos contratados de forma fraudulenta, com os valores sendo desviados para contas de terceiros e da própria investigada. A maioria das vítimas era abordada em suas residências sob o pretexto de receber simulações de crédito consignado.
“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado Felipe Capute.
A conduta investigada se enquadra no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estelionato — obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Além disso, a atuação da Polícia Civil tem amparo no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que prevê, em seu artigo 102, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem obtiver vantagem patrimonial indevida em prejuízo de pessoa idosa por meio de fraude. A legislação reconhece a especial vulnerabilidade dos idosos e reforça a necessidade de sua proteção integral.
A Polícia Civil ressalta que o pedido de prisão preventiva da suspeita foi inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas poderá ser reavaliado diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.
A instituição orienta que idosos e seus familiares redobrem a atenção diante de propostas de crédito suspeitas e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Pescado aumenta de preço em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Minas reforça compromisso com a sanidade animal em evento internacional