Minas Gerais
Fhemig investe mais de R$ 1,4 mi em intensificadores de imagem para hospital de Barbacena

O Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JA), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), recebeu dois novos aparelhos intensificadores de imagem. A aquisição, que teve o processo iniciado em outubro de 2021, contou com um investimento de mais de R$ 1,4 milhão e faz parte do processo de inovação do parque tecnológico que vem ocorrendo em todas as unidades da Rede Fhemig.

O HRB-JA é referência em trauma na micro e macrorregião de Barbacena, composta por 51 municípios que somam cerca de 800 mil habitantes, e presta serviços de média e alta complexidade. “Somos referência em cirurgias ortopédicas, de traumas e bucomaxilofacial, e esses equipamentos são fundamentais, já que fornecem aos cirurgiões imagens dinâmicas de alta resolução, em tempo real, possibilitando o monitoramento do progresso das cirurgias e tornando-as o menos invasivas possível”, explica o diretor da unidade, Claudinei Emídio Campos.
Segundo Claudinei Emídio, para não ficar sem a tecnologia, tão importante durante os procedimentos cirúrgicos, a unidade vinha utilizando aparelhos emprestados pelo Hospital Júlia Kubitschek (HJK), também da Fhemig, desde o ano passado.
De acordo com o coordenador da Unidade de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico do HRB-JA, Guilherme Cúrcio Cassini, a aquisição dos intensificadores é um avanço para a assistência, pacientes e equipe técnica da unidade, já que são ainda mais modernos que os anteriores. “Tratam-se de aparelhos com uma tecnologia bem mais atual do que os que tínhamos na unidade anteriormente. Por isso, é necessário que a equipe passe por um treinamento antes. A previsão é que os equipamentos sejam colocados em uso até o mês de fevereiro”, afirma.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços