Minas Gerais
Governo abre mais de 40 mil vagas em cursos de capacitação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), já deu início à série de nove cursos de capacitação on-line que serão disponibilizados durante os anos de 2022 e 2023.
Em parceria com a Faculdade Pólis Civitas, os cursos possuem carga horária entre 20h e 40h, e contarão com atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professores especializados, proporcionando a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos. Ao final, será emitido certificado aos participantes.
“Os cursos reafirmam o compromisso da gestão com as ações de educação permanente no estado. Nosso objetivo é qualificar e aprimorar as competências e habilidades técnicas necessárias aos atores do Sistema Único de Assistência Social no Estado de Minas Gerais, promovendo o aprimoramento contínuo da qualidade da gestão do Suas e do provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais nos territórios”, avalia a subsecretária de Assistência Social, Mariana Franco.
Sobre os cursos
A primeira turma, aberta em 31/1, abordou a temática do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, com orientações sobre o funcionamento, organização e execução do programa.
As inscrições para o segundo curso, que abordará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com início previsto para 24/2, estão abertas. Confira neste link.
A capacitação é destinada aos técnicos de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), técnicos de referência das entidades socioassistenciais, orientadores sociais, coordenadores dos Cras, coordenadores dos Centros de Convivência, coordenadores da PSB, gestores e demais profissionais dos Cras e Creas, conselheiros municipais, conselheiros estaduais, Sedese central e regionais.
Veja, abaixo, os cursos que serão ministrados e as respectivas datas:



ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga