Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Inscrições abertas para os cursos livres do Núcleo de Arte e Ofícios da Faop

Publicados

em


Divulgação / Faop

Estão abertas as matrículas para os cursos livres do Núcleo de Arte e Ofícios da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). Pelo terceiro semestre seguido a instituição oferece formações on-line e totalmente gratuitas. Apenas as aulas de bordado serão presenciais.

As matrículas podem ser feitas até as 8h de 22/2 (terça-feira), por meio de um formulário disponível neste link. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Ao todo, são 290 oportunidades distribuídas em 15 cursos on-line, além de 10 vagas para o curso presencial “Bordado: criação e arte”, que será na Casa do Rosário, uma das sedes da fundação em Ouro Preto.

Já os cursos na modalidade digital são: 

Mosaico de Vidro sobre Objetos (Módulos I e II); Técnicas Alternativas em Gravura (Módulo II e Ateliê Avançado); Estamparia Experimental; Encadernação Artesanal; Xilogravura; Linguagens Artísticas Contemporâneas; História da Arte no Ocidente (Módulo I: da Pré-História ao Romantismo); Panorama da Arte no Brasil (Módulo I: dos Povos Originários ao Século XIX), Violão (Módulos I, II, III e IV), Violão para Jovens. 

Leia Também:  Fhemig recebe inscrições para credenciamento de médicos a partir desta quarta-feira (1/3)
Iuri Tavares

Todas essas disciplinas serão oferecidas em plataformas virtuais, como Whatsapp e Google Meet. Os cursos são destinados a diferentes públicos, desde crianças e adolescentes a partir de 11 anos, a jovens e adultos com interesse no conhecimento e na formação em linguagens artísticas diversas.

As aulas começam em 7/3 e vão até 8/7. Cada pessoa poderá se matricular em apenas um curso entre os disponíveis. Além da classificação por ordem de inscrição, serão priorizados os candidatos que concluíram cursos anteriores, com aproveitamento e frequência suficientes, ou que estão se inscrevendo pela primeira vez.  

As matrículas serão efetivadas mediante e-mail de confirmação. 

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos.

Serviço

Faop abre inscrições para cursos livres, on-line e gratuitos

Matrículas: até as 8h de 22/2/2022 

Período das aulas: entre 7/3/2022 e 8/7/2022 

Mais informações: (31) 3551-5052 | nucleodearte@faop.mg.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Parque Estadual da Mata do Limoeiro abre inscrições para voluntariado no projeto Ecofolia 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA