Minas Gerais
Copasa investe na substituição de redes de água na região norte de BH

Buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores de Belo Horizonte, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem investido em obras de reposição de ativos do sistema de abastecimento de água, como é o caso da região Norte da capital. A companhia está substituindo redes de ferro fundido por redes novas e, em sua maioria, fabricadas em PVC. Essas substituições vão garantir a melhoria e a continuidade do abastecimento em toda a região, além de reduzir as perdas de água ao eliminar vazamentos nas tubulações antigas e assegurar um melhor controle da pressão a partir das novas válvulas a serem instaladas. As novas redes também garantem maior agilidade em futuros reparos.
Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 1,2 milhão na troca de 5,6 mil metros de rede de abastecimento de diâmetro 50 milímetros e de 1.146 metros de rede 75 milímetros em diversos bairros. Além disso, a obra prevê ainda a transferência de 620 ligações prediais de água e a substituição de mais de 1 mil metros de redes alimentadoras. Outra medida prevista no escopo das obras é a instalação de válvulas redutoras de pressão da água e de registros de manobras nas calçadas, evitando assim a necessidade de obras na via pública.
As obras tiveram início no dia 16/3 e terão duração de oito meses, com previsão de conclusão em novembro deste ano. Ao longo do período das intervenções, podem ser necessárias a interrupção de algumas vias públicas, mas isso será previamente comunicado à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e sinalizado aos motoristas e pedestres.
Em caso de dúvidas sobre as obras, os clientes podem entrar em contato com a Copasa em um de seus canais de relacionamento da empresa: telefone 115 ou 0800 300 115; ou pelo aplicativo Copasa Digital, pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia; ou ainda pelo Whatsapp da companhia, (31) 99770-7000, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas