Minas Gerais

Oportunidade no segmento aeroespacial é tema de roadshow promovido pela Codemge

Publicados

em

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) realiza em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (18/5), um roadshow para apresentar o processo de alienação de sua participação (15%) na empresa Indústria de Aviação e Serviços S.A (IAS).

O evento será promovido no Auditório da Codemge, às 10h. A reunião será presencial e também terá transmissão on-line, ao vivo, neste link.  Os interessados devem realizar a inscrição para o evento (seja local, seja virtual) nesta página, até as 18h do dia 17/5.

Participam das apresentações representantes da Codemge, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da IAS. A entrada é aberta ao público em geral, conforme limite de capacidade do espaço.

Consulta

A consulta de interesse com objetivo de receber manifestações do setor privado para a alienação da participação da Codemge na IAS está aberta até 27/5. Os dados a respeito da oportunidade de investimento, e também os pré-requisitos para apresentação das manifestações, estão disponíveis neste link.

Esta é mais uma edição da série de roadshows promovida pela Codemge a investidores. A Companhia Brasileira de Lítio (CBL) e a Datora foram ativos da carteira da companhia apresentados anteriormente. Thiago Toscano, presidente da Codemge, avalia que estas reuniões têm sido produtivas para a geração de negócios em Minas Gerais. “Por meio do programa de gestão de portfólio, estamos ampliando a competividade dos ativos da nossa carteira e buscando alternativas para o melhor uso dos recursos públicos”, afirma.

Leia Também:  Idosos participam de almoço de Natal promovido pelo Servas e chef Léo Paixão   

Empresa

Localizada em São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a IAS é especializada em manutenção, reparo e inspeção (MRO) de motores e outros componentes aeronáuticos para a aviação civil e militar, com certificado de Empresa Estratégica de Defesa, outorgado pelo Ministério da Defesa brasileiro. Além de corpo técnico altamente capacitado para o desenvolvimento interno de ferramentas, equipamentos e softwares, a IAS possui parcerias estratégicas com a Rolls-Royce, Pratt & Whitney e Honeywell.

Programa de Gestão de Portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Leia Também:  Minas Gerais terá curso de gastronomia que unirá técnicas francesas à tradição do estado

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio.

Serviço

Roadshow Codemge IAS

Data: 18/5/2022 (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório da Codemge – Rua Manaus, número 467 – bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)

Capacidade: 50 participantes presenciais

Link da transmissão: https://bit.ly/3KYNFXf

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas alcança 100% de cobertura de Proteção Social Básica
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA