Minas Gerais
Melhorias nas unidades do Ipsemg garantem qualidade para o trabalho dos colaboradores e atendimento dos beneficiários
Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e atendimento dos beneficiários em suas unidades, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realiza obras de manutenção e reestruturação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, e algumas de suas regionais.
As principais mudanças na infraestrutura ocorreram no HGIP. Desde 2020, a unidade passou por reformas e melhorias internas no Bloco F do 2º andar com ampliação de 16 leitos do CTI Adulto, modernização dos sete elevadores, adequações de vestiários centralizados, troca de pisos das salas cirúrgicas e da sala de recuperação da Ala A do Bloco Cirúrgico no 8º andar, pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 3º andar da Ala A. Clique aqui para ver o antes e depois de alguns espaços.
“São obras indispensáveis para que o Ipsemg cresça na capacidade do atendimento aos seus beneficiários, assim como adequação às legislações atuais, além da conservação e preservação de seu patrimônio”, destaca a presidente do Ipsemg, Luiza Campos.
Obras em andamento e futuras no HGIP
Atualmente, está em andamento no Hospital do Ipsemg a pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 11º andar – Ala A.
No segundo semestre de 2022, haverá o reinício da obra da Ala B que prevê a adequação da estrutura física para ampliação do número de leitos, planejamento da obra de revitalização da entrada principal e execução de passeios para carrinhos de roupa/resíduos no pátio interno.
A reforma do setor de Endoscopia está prevista para iniciar no segundo semestre de 2023.
Melhorias estruturais nas unidades regionais
As unidades regionais do instituto em Juiz de Fora e Ponte Nova, na Zona da Mata, e em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, também possuem previsão de reformas para começar ainda este ano. Essa manutenção geral abrange seguem cronograma para atender demais unidades do interior.
A gerente de Logística e Patrimônio do Ipsemg, Maria da Conceição Moreira Novaes, responsável pelo acompanhamento desses serviços, reforça que estas obras são importantes para os colaboradores e beneficiários, pois os ambientes reformados e modernizados trazem maior conforto, segurança e humanização aos atendimentos, além de proporcionar o aumento do quantitativo de leitos hospitalares.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.