Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig lança nova Campanha de Negociação de Débitos

Publicados

em

Os clientes atendidos em baixa tensão e que possuem débitos com a Cemig têm uma ótima oportunidade para quitar suas contas em atraso: a partir desta segunda-feira (16/5), a empresa lança nova Campanha de Negociação de Débitos, que vai permitir parcelamento de débitos atrasados em até 12 vezes sem juros para clientes residenciais e em até 24 vezes sem juros para os inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).    

Importante destacar que os clientes atendidos em baixa tensão são residenciais, comerciais, prestadores de serviço ou com atividades rurais atendidos em até 220 volts. Os interessados poderão negociar com a companhia até 30/6.    

Para fazer o parcelamento sem juros, os clientes devem procurar os canais digitais da Cemig. O pagamento em até 12 vezes sem juros de financiamento pode ser tanto por meio do cartão de crédito ou com as parcelas sendo cobradas nas próximas faturas de energia elétrica. A segunda opção está disponível para o cliente sem parcelamento ativo junto à companhia que se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web

Leia Também:  ​​​​Primeira escola de saúde pública estadual do país, ESP-MG completa 76 anos

“As condições excepcionais oferecidas possibilitam aos clientes ficarem em dia com a Cemig, e com condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido nesse momento. É importante destacar que os parcelamentos só poderão ser realizados exclusivamente pelo titular da fatura, mediante comprovação e atualização dos dados cadastrais nos canais de atendimento digitais da Cemig”, destaca o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Como fazer o parcelamento 

Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem realizar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros nos canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160).    

A opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito está disponível tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (Mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.), inclusive para os clientes que apresentam parcelamento ativo.  

Leia Também:  Campanha presta contas do trabalho das deputadas e dos deputados em prol dos mineiros

Além desses canais, os clientes da Cemig podem parcelar os débitos pelo Telegram (@cemigbot direto no app) e pelo Aplicativo Cemig Atende.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Campanha presta contas do trabalho das deputadas e dos deputados em prol dos mineiros

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA