Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Funed seleciona bolsistas de aperfeiçoamento profissional até 12/6

Publicados

em

Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da Divisão Sanitária e Ambiental da Diretoria do Instituto Octávio Magalhães (Divisa/Diom), está com processo seletivo aberto para Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional. O processo vai definir seis profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia ou Química. As inscrições podem ser feitas de 6 a 12/6, por meio deste link.

Funed / Divulgação

O processo terá duas etapas. A primeira será para inscrição e análise de documentação e, a segunda, para entrevistas.

Os bolsistas vão executar suas atividades presencialmente na Funed, nos Laboratórios da Divisa. A carga horária semanal será de até 40 horas, com a remuneração de R$ 1.800, durante o período de 12 meses, havendo possibilidade de renovação. A seleção de bolsistas está contemplada no Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário Nº 03/2016 – EMG/SES/SUS-MG/FES e a Funed. Kleber Baptista, chefe da Divisa, explica que os selecionados serão distribuídos em seis diferentes projetos relacionados a demandas da Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Esses projetos envolvem a implantação de novos ensaios para que a Funed consiga ampliar o rol de serviços prestados à população. Eles preveem a implementação de análises microbiológicas, físico-químicas e de biologia molecular em diversas matrizes como águas, alimentos, embalagens, produtos para saúde, entre outras”, detalha. O edital completo de seleção está disponível neste link, que também direciona para o formulário de inscrições. 

Leia Também:  TJMG seleciona startups para desenvolver soluções para o Setor de Atendimento

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  BR-459 tem tráfego liberado em Senador José Bento, Sul de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA