Minas Gerais
Trabalho da Copasa é destaque em Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento
As unidades de negócio da Copasa foram reconhecidas, nesta sexta-feira (21/10), pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) nas categorias ‘As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental’ (AMEGSA) e ‘Selo de Qualidade dos Fornecedores da Prestação de Serviços e Insumos de Saneamento Ambiental’ (SQFSA) do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS).
Foram premiadas na categoria ESG Nível III – 1000 pontos (operadores) as unidades Centro e Metropolitana, que irão receber o Troféu Quíron de Diamante, e as unidades Oeste, Norte e Leste, que serão contempladas com o Troféu Quíron de Platina.
“Foi com muito entusiasmo e orgulho que recebi o resultado da premiação. Reforça ainda mais nosso grande desafio, que é melhorar a experiência do cliente da Copasa com a companhia. Isso passa pelos diversos aspectos de atuação, seja no atendimento ao cliente, seja na sua operação e, principalmente, nos seus investimentos, que é o que, ao fim, resulta num serviço de qualidade. Parabéns ao nosso time Copasa” disse o presidente da companhia, Guilherme Augusto de Faria, assim que a premiação foi anunciada. O reconhecimento também foi celebrado pelos superintendentes das cinco unidades contempladas.
Agora, a cerimônia de premiação para entrega dos troféus será realizada juntamente com o Seminário de Benchmarking, nos dias 29 e 30/11, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O PNQS
O ciclo 2022 comemora a 25ª edição do PNQS, um jubileu de prata. O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento é um estimulo para que as instituições venham implementar novos modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconhecer experiências bem-sucedidas e promover o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.