HABEMUS REX
Bolsonaro amplia votação em Alpinópolis, mas Lula é eleito presidente da República
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu a totalização de todos os votos do segundo turno das Eleições Gerais 2022 às 00h18 desta segunda-feira (31). Do total de 156.454.011 eleitores aptos a votar, 124.252.796 compareceram às urnas, número equivalente a 79,41%. Os votos válidos totalizaram 118.552.353. A abstenção alcançou 32.200.558, representando 20,59%. Os votos nulos foram 3.930.765, o que corresponde a 3,16% do total de votos. Já os votos em branco somaram 1.769.678 (1,43%). No total, foram apuradas 472.075 seções eleitorais. Neste segundo turno, com 99,66% das urnas apuradas, Lula obteve 50,88% dos votos válidos e Bolsonaro 49,12%.
Na terra do pão-de-queijo o resultado das eleições presidenciais acompanhou o do resto do país em todas disputas diretas desde a redemocratização e mesmo com a força do governador Romeu Zema, do senador eleito Cleitinho Azevedo e do deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira fazendo campanha diuturnamente para Bolsonaro, os eleitores optaram pelo candidato petista, com 100% das urnas apuradas, Lula recebeu 50,20% dos votos válidos dos mineiros, totalizando 6.190.960 milhões de votos e o atual presidente 49,80% que somam 6.141310 milhões de votos.
Em Alpinópolis (MG), por exemplo, o prefeito Rafael Freire (PSB) que não havia se manifestado no primeiro turno entrou quente na disputa declarando voto em Lula, porém a campanha do prefeito para o petista não foi bem sucedida e novamente os eleitores alpinopolenses escolheram Bolsonaro, com 54,89% totalizando 6768 votos, que representa um aumento significativo de 1032 votos. No primeiro turno Bolsonaro teve 5736 votos na cidade.
20 anos depois, na disputa mais acirrada da história, Luís Inácio Lula da Silva, novamente é eleito presidente do Brasil, dessa vez para o seu 3º mandato.
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário