ECONOMIA

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FRENTE PARLAMENTAR DO CAFÉ E FÓRUM MUNDIAL SÃO TEMA DE REUNIÃO NO SUL DE MINAS

O encontro reuniu aproximadamente 200 lideranças do setor. Com o objetivo de informar o balanço das ações da Frente Parlamentar do Café e a importância do II Fórum Mundial de Produtores de Café, o presidente da FPC, deputado Emidinho Madeira (PSB-MG), juntamente com o vice-presidente, deputado Evair de Melo (PP-ES), convocaram cafeicultores, prefeitos, secretários, vereadores, […]

Publicados

em

O encontro reuniu aproximadamente 200 lideranças do setor. Com o objetivo de informar o balanço das ações da Frente Parlamentar do Café e a importância do II Fórum Mundial de Produtores de Café, o presidente da FPC, deputado Emidinho Madeira (PSB-MG), juntamente com o vice-presidente, deputado Evair de Melo (PP-ES), convocaram cafeicultores, prefeitos, secretários, vereadores, lideranças e entidades representantes do segmento, para debater sobre melhorias para o setor, nesta segunda-feira (01), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho.

Desde que assumiu a presidência da Frente Parlamentar do Café, em 10 de abril de 2019, o deputado federal Emidinho Madeira vem realizando um trabalho bastante positivo em relação às principais demandas do setor cafeeiro, juntamente com os membros da diretoria da frente, Evair de Melo (vice-presidente) e Diego Andrade (secretário). No mesmo dia em que assumiu a FPC, o parlamentar convocou uma audiência com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, para apresentar o Consórcio Público para Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ConCafé). Já no dia 07 de maio, a FPC realizou uma grande reunião com cerca de 100 participantes, onde discutiram temas como preço mínimo e política de crédito e mercado. Após essa reunião, foi gerado um documento apresentado no mesmo dia ao ministro interino, Marcos Montes. No último dia 23 de maio, houve uma nova reunião com o secretário executivo do MAPA, onde foi discutido a proposta de Lei que cria, para esta safra, o preço de referência, para que o Pepro Investido seja implementado pelo poder executivo. E em breve será apresentado um documento à ministra Tereza Cristina. De acordo com o deputado federal Emidinho Madeira, um dos objetivos do texto é fazer um detalhamento com os principais problemas do setor cafeeiro.

Leia Também:  PM VISITA ALUNOS DA ESCOLA DOMINGOS GONÇALVES DE LIMA

“Em primeiro lugar a gente agradece o envolvimento de todas as lideranças da cafeicultura de Minas e do Brasil, de modo a criar um pauta única de reivindicação junto ao governo. É muito importante que a gente fale a mesma língua, para que o governo entenda e implante as ações em defesa do setor”, destacou o parlamentar, que também é produtor de café no Sul de Minas.

SOBRE O II FORÚM MUNDIAL DE PRODUTORES DE CAFÉ

Logo após a prestação de contas, outro tema abordado foi a preparação para o Fórum Mundial do Café, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de julho, em Campinas (SP).

Durante seu discurso, o deputado federal Emidinho Madeira Relatou a importância do fórum e a participação dos produtores de café do Brasil. Ressaltou que está na Frente Parlamentar do Café para defender o cafeicultor, está aberto para parceiras com empresas cooperativas, desde que andem juntos, lado a lado, solucionando os problemas pegando a experiencia dos que já estão inseridos na cadeia e o gás dos mais novos que estão chegando agora.

Leia Também:  Cássio Soares assume a liderança do maior Bloco da Assembleia de Minas

Ao final da reunião, foram criados 4 grupos de trabalho que serão compostos por produtores, técnicos, cooperativas, associações, prefeitos e lideranças da região, os quais reunirão nos municípios de Guaxupé (MG), Machado (MG), Varginha (MG) e Espírito Santo (ES), para nivelamento e construção de propostas, que serão apresentadas durante os painéis que ocorrerão no Fórum.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  RECANTO MINEIRO: QUEM CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS!

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  CRIMINOSOS ASSALTAM LOJA DE JOIAS NO CENTRO DE PASSOS EM PLENA LUZ DO DIA

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA