Brasil e Mundo
“Extremistas terão a aplicação da lei”, diz Moraes após ataques em NY


Na noite desta segunda-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), Alexandre de Moraes, reafirmou o resultado das eleição presidencial de 2022 , que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) para a Presidência da República, e foi duro ao afirmar que “extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei”.
“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”, disse Moraes em uma rede social.
A declaração vem após ele e outros ministros do STF Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer serem alvos de ataques verbais e xingamentos em Nova York, nos Estados Unidos. Apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), hostilizaram Moraes dentro um restaurante e ao sair do local. Já os outros ministros foram xingados na porta do hotel em que se hospedavam e na rua.
A ministra Rosa Weber, presidente do STF, publicou uma nota repudiando os ataques sofridos pelos ministros da Corte. De acordo com ela, os atos de intolerância e violência contra qualquer cidadão são incompatíveis com a democracia.
“O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão.”
Fonte: IG Política


Brasil e Mundo
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.
De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.
Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.
O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga