ESPORTES
Raphinha: ‘Já temos dança ensaiada para dez gols’
O Brasil espera dançar na Copa do Mundo de 2022, mas num bom sentido. Ao menos foi o que assegurou a ponta-direita Raphinha, titular da equipe durante uma competição.
Segundo o jogador do Barcelona, os atletas já se prepararam para várias celebrações. “Falar a verdade, a gente já tem umas dez danças para cada gol”, disse o jogador durante entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, sendo provocado a responder o que faria se o tempo ultrapassasse a marca.
“Essa dança para o primeiro, essa para o segundo, essa para o terceiro… a gente tem dança até o décimo gol. (Se passar) a gente vai ter que renovar”, assegurou, com descontração.
A marca não é das mais fáceis de se alcançar. Nas últimas três edições da Copa, por exemplo, o Brasil só obteve o feito em 2014, quando balançou a rede em 11 oportunidades. Foram nove em 2010 e oito em 2018. Companheiros de ataque de Raphinha, Vinícius Júnior e Neymar se notabilizaram por comemorar seus gols com uma dança em várias oportunidades. O atleta do Barcelona promete se juntar a eles, de preferência já na estreia, contra a Sérvia, na quinta-feira, no Estádio Lusail.
O treino, em si, teve apenas 20 minutos aberto para a imprensa. Os jogadores foram posicionados para o tradicional “bobinho” no aquecimento, com o técnico Tite colocando uma tela no campo para mostrar alguns acontecimentos da atividade.
O comandante ainda andou lado a lado com um papel nas mãos enquanto se preparava para a movimentação. A equipe terá uma atividade totalmente fechada à imprensa na terça, provavelmente momento da definição do tempo que começa o embate contra os serviços. Assim como foi feito nos últimos dias, essa prática também terá início às 11h de Brasília (14h de Lisboa, 17h de Doha).
A estreia do Brasil na Copa do Mundo contra os sérvios será na quinta-feira (23.11), às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha).
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo8 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS9 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil