Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Revoada: PCMG prende seis e cumpre 12 mandados de busca

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Com foco na repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (23/11), deflagrou a operação Revoada, em Poços de Caldas, Sul do estado. Ao todo, seis pessoas – quatro homens e duas mulheres – foram presas, e 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. Durante a execução das medidas, as equipes arrecadaram cerca de 3 quilos de entorpecentes, incluindo mais de 2 quilos de cocaína de elevado grau de pureza, R$ 10 mil em dinheiro, duas motos, um carro e diversos documentos.

A operação é resultado de aproximadamente quatro meses de investigações conduzidas pela Agência de Inteligência Policial (AIP) da PCMG em Poços de Caldas. Segundo o delegado Clayson Brene, o objetivo é combater o comércio de entorpecentes, em especial, nos bairros Vila Rica e Togni. “A AIP identificou um grupo que estaria traficando na região, que tinha como subterfúgio a locação de imóveis para esconder a droga. Chegamos a um desses apartamentos e localizamos um laboratório para o refino da cocaína vendida pelo grupo investigado”, informa.

De acordo com o delegado, durante a ação realizada nesta quarta-feira, um dos principais integrantes foi preso em virtude de mandado de prisão temporária – no total, foram cumpridas quatro medidas dessa modalidade. Contra ele, também havia uma ordem de prisão da Justiça de São Paulo pelo crime de latrocínio. “Hoje, ele apresentou um documento falso, mas como nós já tínhamos a identificação dele, obtida com suporte da polícia paulista, também ratificamos a prisão em flagrante por uso de documento falso”, conta.

Leia Também:  Ação policial resulta em apreensão de motos e drogas em Itabirito

Brene acrescenta que o suspeito tentava se reerguer no tráfico de drogas em Poços de Caldas – por esse motivo, a operação foi batizada de Revoada. “Ele já havia se estabelecido na cidade, possuía um bar, e nós cumprimos mandados de busca e apreensão nesse local”, completa.

Desarticulação

Também alvo da operação Revoada, mais um foragido do estado de São Paulo, com mandado de prisão pelo crime de homicídio, foi detido e ainda autuado em flagrante por tráfico de drogas. O delegado informa que na casa dele foi encontrada significativa quantidade de cocaína e balança de precisão.

Outra prisão destacada por Cleyson Brene é a de uma mulher, de 24 anos, durante o cumprimento de buscas na residência dela. “No imóvel, nós apreendemos grande parte da droga arrecadada: mais de dois quilos de cocaína. Ela foi presa em flagrante e também compõe esse universo da investigação relacionada com a operação”, pontua.

Ainda, houve a prisão em flagrante de um suspeito, de 29 anos, – enquanto era efetuado mandado de busca e apreensão – pelo crime de receptação, uma vez que ele ocultava uma motocicleta produto de crime em casa. Além disso, ele é investigado por tráfico de drogas.

Leia Também:  JF: campanha arrecada 50 mil litros de água para população gaúcha

Desdobramentos

O delegado acrescenta que a investigação também tem ligação com a apreensão de um quilo de pasta base de cocaína, há algumas semanas, em um ônibus que vinha de São Paulo. E os trabalhos de apuração prosseguem a partir da operação. “As diligências continuam com a análise dos documentos e materiais arrecadados durante as buscas, realização de oitivas de peças-chave, para que consigamos robustecer ainda mais o inquérito policial.

Todos os seis presos já foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Participaram da operação mais de 40 policiais civis vinculados ao 18º Departamento em Poços de Caldas.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Teófilo Otoni - Quadrilha suspeita de cometer dano e agredir idosa de 73 é presa com arma, munições e drogas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA