Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Tesouro Estadual conquista 3º lugar em concurso de inovação no setor público

Publicados

em

Setor fundamental para a organização do caixa do Governo de Minas, proporcionando o equilíbrio das contas, o Tesouro Estadual vem investindo, desde o início da atual gestão, na inovação e na modernização de processos. O trabalho da equipe desta subsecretaria da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) acaba de ser reconhecido em prêmio nacional: o projeto Stefan conquistou o terceiro lugar no 26º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A iniciativa Stefan (sigla para Subsecretaria do Tesouro Estadual Frente de Automatização do Negócio) representa a modernização dos processos de gestão da tesouraria, automatizando rotinas e empregando técnicas de ciência de dados. O objetivo foi impulsionar a transformação digital do tesouro, reduzindo a interação manual dos servidores na operacionalização de atividades e agregando maior celeridade, eficiência e segurança aos processos.
Stefan é responsável por executar de forma automática atividades como atualização dos portais de transparência do tesouro; apuração de metas do Ppag; consolidação e análise de bloqueios judiciais; e solução em RPA para automatização de registros. A iniciativa é estruturada sobre os pilares gestão de processos; gestão de riscos; automatização e sistematização do negócio; e gestão do conhecimento.
“Estarmos em 3º lugar entre as mais de 280 iniciativas de todas as esferas de governo no prêmio da Enap é a validação dos esforços empenhados nos últimos quatro anos. Todos os resultados alcançados pela equipe da STE são representados por esse prêmio. Nos próximos anos, a promessa é intensificar ainda mais a eficiência de nossas entregas”, afirmou o subsecretário Fábio Amaral.
A entrega da premiação ocorreu em Brasília, onde receberam o troféu os servidores Pedro Vinícius Campos, Pedro Augusto Moreira Dias e Vanessa Lamego Avendanha, representando a equipe desenvolvedora do projeto, que conta ainda com a servidora Evelyne Cirilo Sousa e o subsecretário do Tesouro Estadual, Fabio Amaral.

Leia Também:  Educação promove capacitação de nutricionistas que atuam na rede de ensino estadual

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Cemig lança livro que traz registro inédito de quilombolas de todo o estado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA