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Enquetes serão restritas a assinantes do Twitter Blue, anuncia Musk

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Elon Musk Twitter
Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG

Elon Musk Twitter

O dono do Twitter, Elon Musk, disse que irá restringir as enquetes aos usuários que tiverem o selo azul, ou seja, assinantes do Twitter Blue, serviço que cobra 8 dólares mensais pela verificação. O anúncio ocorre após ele encerrar uma enquete em que a  maioria dos usuários votou para ele sair do comando da rede social.

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Respondendo a um tweet que sugeria que tais pesquisas deveriam ser restritas a assinantes pagantes do Twitter Blue, Musk respondeu: “O Twitter fará essa mudança”.

De acordo com a votação feita no seu próprio perfil, 57% desejam que ele volte a ser apenas um usuário da plataforma. A enquete teve mais de 17 milhões de votos. 

Com os resultados da pesquisa não indo a seu favor, Musk e muitos de seus apoiadores no Twitter agora estão insinuando sem evidências de que os resultados da pesquisa foram manipulados por bots.

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Ele disse que seguiria a decisão da maioria, mas ressaltou que não há “ninguém quer o cargo de quem pode realmente manter o Twitter vivo”. “Não há sucessor”, disse ele na rede social. 

Musk tem usado o recurso das enquetes para decidir os rumos da plataforma. Na última semana, os usuários decidiram pela volta de jornalistas banidos por divulgar a localização do jato do bilionário. 

Por meio de uma enquete a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também foi reestabelecida. 

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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