TECNOLOGIA
Galaxy S22 FE pode chegar em 2023 com um novo processador da Samsung
Depois do sucesso do Galaxy S20 FE, a Samsung lançou mais uma geração do celular em 2022. Mas, apesar da incerteza dos últimos meses, a marca sul-coreana pode revelar o Galaxy S22 FE em breve. A expectativa é de que o smartphone seja apresentado ao público com ficha técnica avançada liderada pelo Exynos 2300.
Pois é, o telefone voltou às rodas de conversa. Para refrescar a memória, em junho, falava-se sobre o cancelamento do sucessor do Galaxy S21 FE. Em julho, o assunto voltou aos noticiários. Depois, o sucessor do Galaxy S21 FE foi esquecido.
Mas, aparentemente, a Samsung ainda não bateu o martelo. Conforme observado pelo SamMobile neste domingo (25), há quem espere o lançamento do celular.
É o caso do leaker @RGcloudS. Na sexta-feira (23), ele afirmou que pode haver outra parte do Galaxy Unpacked. A segunda metade do evento seria destinada à estreia do Galaxy S22 FE.
Galaxy S22 FE ainda tem chances de chegar às lojas
Toda a especulação tem um fundo de sentido. Para começar, a publicação fala que o celular seria substituto do Galaxy A74. Afinal, não existem rastros da nova geração do modelo intermediário e já há especulações de que o modelo intermediário seria cancelado ou adiado pela própria Samsung.
O Galaxy S21 FE também foi apresentado no começo do ano. Demorou, já que todo mundo esperava um lançamento no segundo semestre de 2021. Mas a Samsung, depois de tantas especulações, bateu o martelo e revelou o smartphone no comecinho de janeiro.
E tudo isso entra no contexto do vazamento da semana passada. Afinal, depois que @RGcloudS falou sobre a versão melhorada do Snapdragon 8 Gen 2, Ice Universe nos alertou que a Samsung pretende lançar o Galaxy S23 em fevereiro.
A coletiva também pode ser palco para o Galaxy Tab S8 FE. A família Galaxy Tab S9, por sua vez, ficou para o terceiro trimestre de 2023.
Mas não são todos que concordam com esta previsão, como @dohyun854. Portanto, é bom segurar as expectativas.
O Exynos 2300 ainda está vivo
A Samsung tende a adotar apenas o Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy S23, deixando de lado as variantes com chip próprio. Todavia, este não será o futuro do Galaxy S22 FE.
@RGcloudS ainda aponta que o celular deve trazer o Exynos 2300 em sua lista de especificações. O mesmo aconteceria com o esperado Galaxy Tab S8 FE.
Ainda não há muitos detalhes sobre o processador. Mas, a julgar pelos lançamentos dos últimos anos, espera-se que o componente seja próximo do chip da Qualcomm.
Outra aposta do celular parte da câmera principal de 108 megapixels. A publicação do Twitter sugere que a Samsung vai utilizar o sensor Isocell HM6, o mesmo do Realme 9. Os demais detalhes não foram revelados.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia