Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Tem mais um Chromecast com Google TV vindo aí

Publicados

em

Chromecast 4K com Google TV
Ricardo Syozi

Chromecast 4K com Google TV

Na mais recente prévia de atualização do aplicativo Google Home, um curioso dado sugere que a companhia está trabalhando em um novo Chromecast com Google TV. No código do update, há a referência a um dispositivo com o nome YTC, que está ao lado de outras nomenclaturas como a YTV e YTB. Ambos referentes a modelos anteriores do gadget de streaming.

Conforme a matéria do 9toGoogle, é possível pensar que a gigante de buscas está planejando um produto para substituir seu topo de linha. Ele teria melhores especificações, o que resultaria em um desempenho mais consistente e, talvez, um maior armazenamento interno.

Mesmo sem apresentar muitos detalhes, a descoberta deixa os entusiastas da marca bastante animados. Isso porque o Google colocou nas lojas em 2022 uma versão mais em conta do aparelho. Essa opção não oferece o 4K do modelo de 2020, homologado pela Anatel em setembro de 2022, sendo direcionada aos usuários menos exigentes.

Por outro lado, como o Chromecast com Google TV 4K já tem dois anos de vida, pode ser que até o fim de 2023 nasça o seu sucessor. Este seria, provavelmente, o de nomenclatura YTC, como está no código do app do Google Home.

Leia Também:  Google anuncia demissão de 12 mil funcionários

Como nenhuma informação oficial foi divulgada empresa, ainda deverá levar um tempo para descobrirmos qual nome super original será usado no gadget.

Chromecast precisa de atualizações

Mesmo sendo um dispositivo interessante, a opção da gigante de buscas ainda fica atrás do Amazon Fire Stick e do Roku na graça popular brasileira. Os motivos são bastante óbvios, como a falta de uma disponibilidade oficial do aparelho do Google e o preço.

Entretanto, quem usa o Chromecast tem, muitas vezes, as mesmas reclamações. Uma delas é o armazenamento interno pequeno de 8 GB, o que limita os downloads dos usuários. Outro ponto é a performance, já que ele vem mostrando sua idade a cada dia.

Os fãs clamam por uma segunda entrada USB-C, pois sem ela, é necessário adquirir alternativas para aumentar o espaço interno ou adicionar acessórios ao dongle. Contudo, dependendo da opção de periférico, a entrada Ethernet pode ficar coberta, o que não ajuda em nada.

Leia Também:  Spotify permite ouvir músicas sem influenciar o algoritmo; veja como

Seja como for, se pensarmos em todas as necessidades atuais do gadget, faz todo o sentido esperar ansiosamente por uma novidade da companhia americana.

Você ficaria interessado em dar uma chance para um novo modelo do Chromecast com Google TV?

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Tá Telecom é a nova operadora criada por provedores regionais

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA