Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG averigua situação de maus-tratos contra cão em Governador Valadar

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu, na última sexta-feira (13/1), a uma residência, localizada no bairro Vila Rica, em Governador Valadares, para averiguar crime de maus-tratos contra um cão idoso, que supostamente estava sendo agredido pelo tutor, um homem de 60 anos.

As investigações iniciaram-se a partir de requisição do Conselho Municipal de Proteção aos Animais (CMPA) para apurar denúncia do crime cometido contra o animal.

No intuito de averiguar a situação, a equipe de investigadores da Polícia Civil se deslocou até a residência e verificou que o animal estava praticamente cego e habitava em local com grande número de entulhos, sujeira e muito mau cheiro. Além disso, as vasilhas usadas para alimentar o animal encontravam-se muito sujas.

A médica veterinária do município foi acionada para acompanhar os trabalhos e constatou que o cão não apresentava sinais de agressão. Foi coletado o sangue do animal para exame de leishmaniose e demais zoonoses, e o tutor, notificado. Estabeleceu-se prazo para adequação da situação do animal e orientação para que o tutor levasse o cão a um médico veterinário para demais cuidados clínicos, uma vez que o animal apresentava sinais de doença de pele, causada supostamente pela umidade do local onde habita.

Leia Também:  Matozinhos: PCMG prende médico suspeito de cometer abusos sexuais

Com intuito educativo, a equipe do Centro de Zoonoses de Governador Valadares esclareceu aos tutores sobre as formas corretas do trato com o animal doméstico.

A Polícia Civil esclarece que o suspeito não foi conduzido até a Delegacia de Polícia, pois não houve situação de flagrante. Um procedimento policial foi instaurado para dar continuidade às investigações.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG resgata criança e adolescente de casa de prostituição

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA