Minas Gerais
Vice-governador participa de posse de Agostinho Patrus no TCE-MG

O vice-governador Professor Mateus participou da cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Agostinho Patrus, que assume a cadeira anteriormente ocupada por Sebastião Helvecio. Deputado estadual de 2007 a 2022, Agostinho Patrus foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de 2019 a 2022 e foi eleito para o TCE-MG por 69 deputados, em outubro do ano passado.

O vice-governador enalteceu o trabalho desempenhado pelo órgão de controle. “Tenho certeza que poderemos contar a partir de agora com o homem público Agostinho Patrus, agora em outra função, tão nobre quanto as que exerceu antes, com a mesma responsabilidade, para que os mineiros possam fruir não só de contas seguras, mas também de políticas públicas cada vez mais efetivas”, avaliou Professor Mateus.
O novo conselheiro ressaltou que o destinatário final da atuação do TCE-MG é o cidadão, que precisa ser alcançado pelas verbas públicas auditadas pelo órgão de controle. “Minha atuação nesta Casa será pautada fundamentalmente pelo combate às desigualdades sociais, mazela histórica e ainda tristemente presente na sociedade brasileira”, afirmou Agostinho Patrus, durante a solenidade realizada nesta quinta-feira (2/2) na sede do tribunal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A cerimônia também contou com autoridades, como o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, o novo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, e o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.
A sessão foi comandada pelo conselheiro presidente, Mauri Torres.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas