Brasil e Mundo
“Não fugiu da raia”, diz Dilma sobre Lula ao ironizar Bolsonaro
Durante o evento que comemorava os 43 anos do Partido dos Trbalhadores na noite desta segunda-feira (14), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ironizou a ida do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos . Sem citar o político, a petista apontou que o atual presidente do Brasil , Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “não fugiu” quando se tornou alvo da operação Lava Jato há alguns anos.
“Saúdo, obviamente, o nosso grande líder [Lula]. Aquele líder que caminhou de cabeça erguida. Não fugiu, não correu, não se esquivou, não saiu do Brasil. Ficou aqui e enfrentou os 580 dias de prisão”, disse Dilma durante o evento.
Bolsonaro está nos EUA desde o final de dezembro de 2022. O ex-mandatário ainda não deu previsão de quando retornará ao Brasil. Ao deixar de ser presidente da República, ele perdeu o foro privilegiado e deve ser julgado pela justiça comum.
“Muitas pessoas” aconselharam Lula a deixar o Brasil na época da Lava Jato, disse Dilma. “Por que voltamos 6 anos depois? Porque teve uma liderança que não fugiu da raia. Encarou e enfrentou”, declarou.
“A gente sabe que, para que você consiga enfrentar, para que você consiga transformar e para que você consiga realizar tudo aquilo que você acredita –principalmente em um país tão desigual como o nosso, um país tão vilipendiado na sua soberania, um país que teve e tem ainda a sua democracia ameaçada–, é preciso ter uma liderança com a qualidade do presidente Lula”, disse a ex-presidente.
O atual chefe do Executivo deixou a prisão após o Supremo Tribunal Federal confirmar que processos decorrentes de investigações da Lava Jato teriam de ser julgados novamente. Com isso, as condenações foram anuladas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
Brasil e Mundo
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.
Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.
Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?
As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais6 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo14 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS15 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo6 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
Saúde6 horas atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!