Operação “Gabarito
Ministério Público deflagra operação para apurar fraude em concurso público do Município de Doresópolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pela 13. Promotoria de Justica da Comarca de Piumhi e pela Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais, Polo Passos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado-GAECO,Núcleo Passos e da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, na tarde de hoje (19/02/23), a Operação “Gabarito”, destinada a apurar fraude em concurso público para o provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Doresópolis.
Segundo a notícia que provocou a instauração da investigação, o resultado do concurso público seria fraudado para beneficiar ocupantes de cargos comissionados e familiares de agentes políticos municipais.
Estão sendo cumpridos, neste final de tarde, mandados de busca e apreensão contra dois agentes políticos municipais e dois representantes da empresa responsável pela realização do concurso, além da busca e apreensão dos gabaritos da prova realizada na data de hoje.
A execucão das medidas cumpre protocolo para não interferir na realização das provas e não afetar o desempenho dos candidatos.
Participam das diligências 3 Promotores de Justiça e 11 policiais militares.
Fonte: Coordenadora Regional do Patrimônio Público


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
OPERAÇÃO EIXO DUPLO É DEFLAGRADA EM PASSOS

Nesta data a PCMG, por intermédio da Delegacia Regional de Passos, deflagrou a operação Eixo Duplo, que visa a combater o tráfico de drogas no município de Passos e região. Na oportunidade foram cumpridos 11 mandados de busca e 7 de prisão preventiva.
Ainda durante as diligências os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro, equipamentos eletrônicos e uma arma de fogo, culminando com a prisão em flagrante de 2 suspeitos.
Para o Delegado Ismael, presidente das investigações, a operação foi bem-sucedida e certamente impactará o tráfico de drogas da região.
Os presos foram encaminhados para o presídio de Passos.
A investigação prossegue e o resultado obtido hoje servirá para desencadear novas diligências, sempre com o fim de garantir à comunidade um ambiente de segurança, atingindo e minando estrategicamente o crime organizado.
A Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que empregou o helicóptero Pégasus.
Participaram da operação os seguintes policiais civis: Delegados de Polícia Drs. Alexssander, Ismael, Matheus e Felipe, Inspetor Gustavo, Subinspetor Lucas, Escrivães de Polícia Carlos Jr., Alerrandra, Lívia, Rondele e Ivan, Investigadores de Polícia Tamires, Ronaldo, Edmar, André e João Carlos.
-
GERAL2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025