Polícia
Operação tem como alvos homicídios e tráfico de drogas em Lagoa Santa

Com foco no combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas cometidos na cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (16/3), operação visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Lagoa Santa (bairros Aeronautas, Francisco Pereira e Visão), Belo Horizonte (bairro Tupi) e Pedro Leopoldo (bairro Lagoa de Santo Antônio).
Entre os presos está um indivíduo, de 33 anos, investigado por homicídio, ocorrido em Lagoa Santa no ano de 2020. Contra ele já constava mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Outros dois suspeitos, de 26 e 37 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia em Lagoa Santa e autuados por uso e consumo de drogas. Um quarto homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Na casa dele os policiais encontraram 46 buchas de substância semelhante à maconha, balança de precisão, uma prensa hidráulica utilizada para comprimir drogas, além de dinheiro, sacos plásticos e vasto material utilizado para acondicionar entorpecentes.
Ao todo, 30 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional em Vespasiano e do Canil da PCMG.
Fonte: Polícia Civil MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%