Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Catálogo busca reduzir desigualdades para mulheres no mercado de trabalho

Publicados

em

Reprodução

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) lançou, nesta terça-feira (21/3), o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.

A terceira edição do Catálogo apresenta ações gratuitas, desenvolvidas pelo Governo de Minas, por instituições parceiras e organizações da sociedade civil. O material visa contribuir para o enfrentamento das desigualdades no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.

A iniciativa da Superintendência de Educação Profissionalizante (SEP), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), reúne projetos e oportunidades destinados às mulheres mineiras e busca também dar visibilidade às questões sociais. O material informa sobre direitos, políticas públicas, cidadania e oportunidade de trabalho no mundo dos negócios.

Dentre os programas compilados estão o Minas Programando; A Vez Delas; Trajeto Moda; Rede Mulher Empreendedora; Fundo Elas; Grupo Mulheres do Brasil; Instituto Vasselo Goldoni; Cruzando Histórias; Se Candidate, Mulher!; Instituto Reação; Movimento Mulher 3; ONU Mulheres; {reprograma} e Mulher em Construção.

Todos foram desenvolvidos para fortalecer o protagonismo feminino nas múltiplas vivências, além de divulgar instituições que promovem o empoderamento social e econômico das mulheres.

Leia Também:  CCJ avaliza projeto para a inserção de mulheres na cultura

Mônica Carneiro, assessora da SEP, explica o intuito do material.

“Esse instrumento é uma importante ferramenta de divulgação de instituições e projetos destinados à melhoria da vida das mulheres. Catalogamos ações de diversos segmentos, visando promover o aumento da empregabilidade, o empreendedorismo, a qualificação profissional, a capacidade de inovação e a geração de renda de formas alternativas”.
 

  • Acesse aqui o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Transforma Minas abre vaga para atuação na Seplag-MG

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA