Saúde
7 motivos para beber mais água
A água é um elemento essencial para a saúde humana, sendo fundamental para manter o corpo funcionando corretamente. A falta dela pode levar a desidratação, que pode causar sintomas como fadiga, tontura, dor de cabeça e, até mesmo, problemas mais graves, como insuficiência renal. Por isso, é fundamental beber água regularmente e manter o corpo sempre bem hidratado para garantir uma boa saúde e bem-estar.
A seguir, as nutricionistas Grasiela Maia, Mônica Dalmácio e Gabriela Rebello listam outros benefícios do consumo regular de água. Confira!
1. Hidratação
Auxilia na eliminação de metabólitos tóxicos, no transporte de vitaminas e minerais. Logo, melhora a hidratação do organismo como um todo: células, pele, cabelos etc.
2. Emagrecimento
Auxilia no aumento da taxa do metabolismo basal, o que reflete no controle do peso.
3. Digestão
Auxilia na regulação do intestino e na redução dos gases.
4. Imunidade
Quando o corpo recebe a quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, ele pode lutar contra doenças como gripe, cálculos renais e ataque cardíaco. O consumo adequado de água também contribui para prevenir doenças renais, enxaqueca, problemas articulares, disfunção intestinal, dentre outras.
5. Pele mais saudável
A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como a hidratá-la e a aumentar sua elasticidade. Também ajudará com cicatrizes, acnes, rugas, celulites e outros sintomas do envelhecimento. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele estará hidratada , refrescada, suave e brilhante.
6. Desintoxicação
A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo, participando de funções vitais como regulação da temperatura corporal, transporte de nutrientes e eliminação de toxinas .
7. Movimento corporal
A água participa também da lubrificação das articulações, redução do edema corporal, promove saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino.
Fonte: IG SAÚDE
Saúde
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!
Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.
Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.
Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?
Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo12 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS13 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
Saúde3 horas atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!
-
ENTRETENIMENTO3 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial