Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Instagram terá ainda mais anúncios, atingindo busca e notificações

Publicados

em

Instagram terá mais anúncios
Unsplash/Kate Torline

Instagram terá mais anúncios

O Instagram anunciou nesta terça-feira (21) que a rede social receberá mais anúncios. De acordo com a plataforma, marcas poderão promover publicações na aba de pesquisa, além de permitir que os usuários ativem notificações de um anúncio.

A primeira novidade se chama “anúncios de lembrete”. Com esse recurso, as marcas podem promover uma publicação de um evento e os usuários podem optar por serem notificados quando a data chegar.

O Instagram testou a ferramenta com a ;Starz. A plataforma de streaming promoveu publicações de lançamentos de séries e filmes, permitindo que os usuários optassem por serem lembrados da novidade três vezes através de notificações da rede social: um dia antes, 15 minutos antes e no momento do lançamento. Esse recurso já pode ser usado por anunciantes.

Outra novidade, que será lançada nos próximos meses, é a possibilidade de inserir anúncios na aba de busca. Quando um usuário faz uma pesquisa, ele poderá ver publicações patrocinadas como resultado.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Avatares começam a ser liberados no WhatsApp para Android

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA