ESPORTES
Festa premia os melhores do campeonato Carioca de 2023
Em cerimônia realizada no Grand Hyatt Hotel, na Barra da Tijuca, na noite desta segunda-feira (10/04), foram premiados os melhores do Campeonato Carioca Betnacional.
Eleita pelos jornalistas que cobriram a competição, a seleção teve a maioria de jogadores do bicampeão Fluminense (5), além do técnico Fernando Diniz.
O vice-campeão Flamengo teve três jogadores eleitos, com o Volta Redonda (2 atletas) e o Vasco (1 jogador) completando a seleção.
O craque do Campeonato é tricolor: Germán Cano. O argentino também levou o troféu Roberto Dinamite pela artilharia do Carioca (16 gols).
A revelação foi Lelê, que se destacou pelo Voltaço, mas hoje figura no elenco do time das Laranjeiras.
O melhor trio de arbitragem também foi premiado: Bruno Arleu de Araújo (melhor árbitro), Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha (melhores assistentes).
Abaixo, veja como ficou a Seleção do Carioca Betnacional:
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral–direito: Puma Rodríguez (Vasco)
Zagueiros: Fabrício Bruno (Flamengo) e Nino (Fluminense)
Lateral–esquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)
Meio–campistas: André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Arias (Fluminense)
Atacantes: Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Cano (Fluminense)
Melhor treinador: Fernando Diniz
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias